Manifestantes fecham a BR 101 e trânsito fica parado por uma hora e meia
Bárbara Cabral e Matheus Berriel 15/11/2017 13:05 - Atualizado em 16/11/2017 13:34
Manifestantes bloquearam, nesta quarta-feira, por uma hora e meia a BR 101, na altura do Km 57, nos dois sentidos, em Lagoa das Pedras, área de Guarus. Segundo o Corpo de Bombeiros, os moradores fecharam a via, por volta de 11h30, e atearam fogo em objetos em sinal de protesto. Eles reivindicam melhorias no transporte público e a reabertura do posto de saúde no lugar. No sentido Norte, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um congestionamento de três quilômetros foi registrado, gerando transtorno para motoristas que passavam pela via neste feriado.
Segundo os manifestantes, um ônibus que passava pelo lugar parou de circular. O fechamento do único posto de saúde da localidade também foi citado entre os gritos de ordem.
A Autopista Fluminense, concessionária responsável pela administração da BR 101, informou que os motoristas que passavam pela via tiveram transtorno, pois o longo engarrafamento só se encerrou às 13h13, quando o trânsito foi liberado pelos moradores. Equipes das polícias Militar e Rodoviária Federal também estiveram no local para auxiliar no controle da manifestação e no tráfego dos veículos.
Em nota, enviada pela assessoria, a Prefeitura de Campos disse que "a Secretaria Municipal de Saúde informou que os atendimentos seguem sendo realizados na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Lagoa das Pedras e que não há informações oficiais sobre fechamento da UBS. De qualquer forma, o órgão se reunirá com a gestão da unidade para que possam ser analisadas as reivindicações da comunidade.
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) também se colocou à disposição para que representantes da comunidade possam comparecer ao órgão para tratar de reivindicações pontuais, como já vem acontecendo com diversos segmentos desde o início do ano, através do projeto Mobilidade Participativa". 
Fotos: Divulgação/Bárbara Cabral

ÚLTIMAS NOTÍCIAS