Novembro Azul: HGG com agendamento de exames dia 17
08/11/2017 16:54 - Atualizado em 09/11/2017 16:09
Hospital Geral de Guarus
Hospital Geral de Guarus / Supcom Campos
Em comemoração ao Novembro Azul que, neste ano, tem o tema “Cuidar da Saúde também é Coisa de Homem. Aceita o desafio?”, a secretaria municipal de Saúde vai promover no próximo dia 17, a partir das 9h, no auditório do Hospital Geral de Guarus (HGG), o agendamento de 120 avaliações para prevenção ao câncer de próstata. Os procedimentos serão realizados por quatro urologistas na própria unidade.
De acordo com o médico urologista, Felipe Dias Martins, as avaliações serão agendadas após ciclo de palestras, que será realizado no HGG, no mesmo dia, e que vão abordar a prevenção ao câncer de próstata.
— Primeiro, o público assistirá às palestras que estamos preparando especialmente para o Novembro Azul e depois os profissionais farão o agendamento das avaliações dos pacientes homens, com idade acima de 40 anos e que nunca tenham feito uma avaliação — explicou o médico.
Os pacientes que apresentarem alterações durante as avaliações serão encaminhados para fazer o exame da próstata já com data agendada. De acordo com dados da secretaria de Saúde, o município tem atualmente 874 pacientes em tratamento e acompanhamento da doença. Somente entre os meses de janeiro a setembro, 135 pacientes iniciaram o tratamento do câncer de próstata na cidade. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS