Detran troca empresas prestadoras de serviços para solucionar greve
06/11/2017 13:27 - Atualizado em 07/11/2017 13:45
Posto do Detran com atendimento suspenso
Posto do Detran com atendimento suspenso / Antônio Leudo
O Detran-RJ anunciou que a partir desta terça-feira (7) uma nova empresa assumirá os serviços de Habilitação do departamento, após a saída da Prol, efetuada nesse domingo (5). O órgão esclarece, ainda, que na próxima segunda-feira (13) uma nova empresa assumirá os serviços da Diretoria de Veículos, também após a saída da Prol, que ocorrerá no próximo dia 11. De acordo com o Detran, com as novas contratações, na sequência, haverá a efetiva normalização dos serviços. Para minimizar os impactos das paralisações dos funcionários terceirizados, o órgão vai realizar o 32º Detran Presente, entre os dias 6 e 10 novembro. Em Campos, os serviços serão prestados na próxima sexta-feira (10), no posto de vistoria Campos II, no Shopping Estrada.
“O Detran-RJ mantém sua atenção para minimizar os impactos das paralisações junto aos usuários e lembra que os procedimentos contratuais com empresas terceirizadas precisam ser seguidos à risca em benefício da própria população. O Detran-RJ reforça que quem se sentir prejudicado poderá protocolar processo junto ao órgão apresentando as comprovações necessárias às suas reivindicações”.
Detran Presente continuará
O mutirão Detran Presente continuará acontecendo para minimizar os impactos da paralisação de funcionários terceirizados. Outra ação do Detran-RJ para minimizar os transtornos foi a ampliação dos prazos de vistoria dos automóveis com placas com finais 8 e 9. A partir de agora, os veículos com a placa terminando com o número 8 poderão ser submetidos à inspeção anual obrigatória até o dia 30 de novembro e os com final 9, até 31 de dezembro.
Durante o Detran Presente, os cidadãos podem emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Nesta edição, os serviços de habilitação serão realizados somente para quem estiver com seus documentos vencidos. Não há necessidade de agendamento dos serviços.
Paralisação — As paralisações, iniciadas no último dia 13, estão sendo realizadas por funcionários terceirizados da empresa Prol, mas não afetam todos os postos do estado. O Detran esclarece que está em dia com o pagamento das demais empresas prestadoras de serviço. No entanto, no momento, uma penalidade administrativa impede que os pagamentos para a empresa Prol sejam realizados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS