Primeira etapa da prova do Enem em Campos
Julia Beraldi 05/11/2017 16:26 - Atualizado em 06/11/2017 13:44
Teve início neste domingo (5) o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova, que teve alterações no regulamento, neste ano, será dividida em dois domingos. Nesta primeira etapa foram aplicadas as provas de linguagens, ciências humanas e redação, que teve como tema "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil", com 5h30 de duração. Já no segundo domingo, dia 12, os estudantes irão responder questões de matemática e ciências da natureza, com 4h30 de duração. Os portões fecharam às 13h neste domingo e alguns candidatos não conseguiram chegar a tempo e outros ficaram de fora por não ter levado documento.
Como de costume, o público foi variado: alguns buscando fazer a prova como teste e outros para tentar ingressar na faculdade. Como foi o caso da estudante campista Maria Antônia, de 17 anos, que está fazendo a prova pelo terceiro ano. As outras duas vezes foi para adquirir experiência. Ela aproveitou a oportunidade para falar também o que achou das mudanças nas normas da prova.
“O Importante é saber otimizar o tempo, porque tenho consciência que não sei de tudo, mas com calma e tranquilidade consigo fazer uma boa prova. Sobre essa mudança nas regras, foi justa, mas o problema é que eles colocaram as linguagens com as humanas junto. Muito texto a prova acaba ficando maçante”, explicou ela
A estudante Millena Pernomo não pode fazer a prova neste domingo, ela esqueceu a identidade em casa e quando os pais chegaram com o documento os portões já haviam sido fechados.
“Eu ia fazer a prova por experiência, porque a faculdade que eu quero cursar é uma das mais difíceis, a de medicina. Estudei bastante. Só não fiz pré-vestibular, porque não tenho tempo devido ao curso técnico. Estou chateada, pois me preparei. Com o nervosismo, acabei esquecendo a identidade”, relatou ela. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS