Mais uma mulher é assaltada perto de onde delegada foi vítima de bandidos
Matheus Berriel e Jane Ribeiro 03/11/2017 16:20 - Atualizado em 04/11/2017 13:14
134ª DP
134ª DP / Folha da Manhã
Mais um assalto foi registrado na rua Voluntários da Pátria, poucas esquinas após a rua Tenente Coronel Cardoso, área da Pelinca, onde a delegada titular da 147ª Delegacia de Polícia (DP), de São Francisco do Itabapoana, Ivana Morgado, foi vítima de bandidos, na ultima quinta-feira em plena luz do dia. Desta vez, a vítima foi uma funcionária da Faculdade de Medicina de Campos que foi assaltada por volta de 13h desta sexta-feira, por uma dupla de bicicleta com as mesmas características dos criminosos que levaram o celular da delegada. A Polícia Civil já está analisando imagens para tentar prender os homens que assaltaram a delegada e também a funcionária da Faculdade.
Durante o assalto desta sexta, os criminosos fugiram sentido Pelinca carregando a bolsa da vítima, com vários pertences. Segundo o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o tenente-coronel Fabiano Souza, buscas foram iniciadas pela cidade logo após o crime. Ele informou ainda que o reforço com moto patrulhas está sendo feito.
— Estamos trabalhando para prender esses homens. O patrulhamento está sendo feito com uma atenção redobrada naquela área onde os crimes ocorreram — disse o comandante, ressaltando que qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos pode ser fornecida ao Disque-Denúncia da PM, pelo telefone: 22-2723-1177 ou ainda pelo 190.
À Folha, nesta sexta-feira (3), o delegado adjunto Pedro Emílio Braga, da 134ª DP (Centro), onde o caso do assalto à delegada foi registrado, disse que as fotos reproduzidas nas redes sociais, retiradas de vídeos gravados por um sistema de segurança, estão sendo consideradas, mas a polícia busca imagens captadas por outras câmeras.
As imagens que circulam na internet mostram um jovem negro de perfil, trajando bermuda e casaco claros, e um homem, este de costas, com uma blusa de manga curta, de cor não identificada, e bermuda preta.
No momento em que foi assaltada, por volta das 11h40 de quinta, Ivana estava a pé, no cruzamento das ruas Tenente Coronel Cardoso e Voluntários da Pátria quando os dois suspeitos chegaram de bicicletas. Ao perceber que ambos não estavam armados, a delegada de SFI, também desarmada, teria resistido em entregar o celular. Porém, o objeto acabou caindo e os criminosos fugiram levando-o. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS