Sob tensão, Flamengo enfrenta o Coritiba
16/11/2017 10:47 - Atualizado em 17/11/2017 15:32
Torcedores protestaram instabilidade do time
Torcedores protestaram instabilidade do time / Fla Imagem
No feriado desta quarta-feira (15), Proclamação da República, data de aniversário do clube, o Flamengo teve um dia dos mais tensos com protestos de torcedores no CT (centro de treinamentos) do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, contra a fraca campanha do clube no Brasileirão. Foi neste clima que o time viajou para enfrentar o Coritiba nesta quinta-feira (16), às 21h, no Couto Pereira.
A ira dos torcedores teve como alvo dirigentes e jogadores. Em momento mais tenso, a lanterna do carro de um dirigente foi quebrada. Ao mesmo tempo, eles entoavam cânticos como “Acabou o amor/isso aqui vai virar um terror”, “Vão honrar camisa/de vagabundo o Flamengo não precisa”, entre outros.
Uma faixa, por exemplo, pediu as saídas de Rodrigo Cartano, Marcio Araújo, Rafael Vaz, Gabriel, Rômulo, Mancuello e Alex Muralha. Torcedores levaram ovos e pipocas e jogaram no chão, aos gritos de “time sem vergonha”.
A mobilização surgiu nas redes sociais de torcidas organizadas. Por volta de 7h30, cerca de 50 torcedores já estavam na entrada do CT. A ideia foi cobrar o momento instável do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Em 7º, o time corre risco de ficar fora da Libertadores em 2018.
— Salário em dia, porrada em falta — dizia uma faixa.
Os primeiros gritos foram:
— Não é mole não, para jogar no Mengo tem que ter disposição — protestam.
Na entrada do CT, torcedores estenderam uma faixa com a seguinte frase: “Se damos a vida, exigimos que vocês deem o sangue”.
O clima esquentou em algumas oportunidades e houve empurra-empurra entre seguranças e torcedores. Um dos momentos mais tensos foi na chegada de Ricardo Lomba, vice de futebol. O dirigente teve a lanterna de seu carro quebrada.
Alguns jogadores entraram por um portão alternativo e escaparam do protesto. Outros, como os jovens Vinícius Júnior e Lincoln, além do veterano Juan, entraram pelo portão principal, mas foram poupados das críticas. O protesto acabou por volta de 10 horas.
O meia Diego está em Londres com a Seleção Brasileira devido ao amistoso de anteontem contra a Inglaterra. O camisa 35 chega ao Brasil às 5h50 desta quinta-feira. Assim que chegar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, ele pegará um voo direto para Curitiba para se encontrar com a delegação rubro-negra.
Agora, em relação a titularidade do jogador na partida, nada foi confirmado. O departamento e comissão técnica avaliarão se ele tem condições de iniciar o jogo, caso contrário, começará no banco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS