Fogão: vencer para garantir logo a vaga
16/11/2017 10:30 - Atualizado em 17/11/2017 15:32
Jogadores apostam em arrancada
Jogadores apostam em arrancada / Vitor Silva/Spress Botafogo
O Botafogo segue em busca de uma das vagas do Brasileirão para a Copa Libertadores da próxima temporada, contra o lanterna Atlético-GO, nesta quinta-feira (16), às 20h, no Estádio Nilton Santos. O time ocupa a sexta colocação na tabela, com 51 pontos ganhos, apenas um a mais que o Flamengo (sétimo, 50), e dois à frente do Vasco (oitavo, 49).
No returno da competição, o Alvinegro tem o segundo melhor desempenho com 26 pontos, motivo mais do que justo para rebater críticas por eventuais tropeços como nos dois últimos jogos em casa, casos das derrotas para o Fluminense e Atlético-PR.
Os próprios torcedores estão insatisfeitos com as atuações nos últimos jogos. De forma pacifica, grupo de cerca de 10 deles conversaram com um dos seguranças do clube na porta do estacionamento. Houve uma tentativa de diálogo com os jogadores, mas o acesso não foi liberado desta vez.
O zagueiro Igor Rabello pondera que o Botafogo tem arrancado bons resultados nas partidas fora de casa, como no empate com o Atlético Mineiro e a vitória sobre o Sport.
— Nos dois últimos jogos fora, tivemos resultados positivos. Estamos em segundo colocado no returno do Brasileiro. A gente vem vencendo muito fora de casa. Terminamos o primeiro turno em 11° e agora estamos em sexto — analisou o zagueiro, que volta ao time após cumprir suspensão.
Também preocupa a ascensão de Bahia e São Paulo, ambos com três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos. Os dois times passaram a também almejar uma vaga na Libertadores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS