Fluminense perde de virada para o Cruzeiro
13/11/2017 10:17 - Atualizado em 16/11/2017 15:11
O início de jogo foi animador. Pedro - substituto do suspenso Henrique Dourado - abriu o placar antes dos
Cruzeiro vence Fluminense de virada
Cruzeiro vence Fluminense de virada / Reprodução de vídeo
dez minutos. O Fluminense, no entanto, sofreu a virada e acabou derrotado por 3 a 1, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lance determinante da partida aconteceu aos dez minutos do segundo tempo. Na mesma jogada, o lateral Marlon recebeu o cartão vermelho e o Cruzeiro, na cobrança da falta, fez o segundo gol. Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor lutou, mas não conseguiu buscar o resultado. O Fluminense segue com 43 pontos na tabela de classificação, sete pontos acima das equipes do Z-4. Na quarta-feira, o Tricolor encara o Corinthians, em São Paulo.
PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor soube segurar o Cruzeiro no início da partida e conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos. Scarpa tentou finalização da entrada da área e a bola sobrou para Pedro, que bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro Fábio. Após o gol, o jogo ficou aberto e corrido, com as duas equipes buscando o ataque. Aos 16 minutos, o Cruzeiro empatou com Lucas Romero em chute que desviou em Henrique e saiu do alcance de Cavalieri. Aos 21, o Fluminense teve outra boa oportunidade. Pedro ganhou no meio campo e serviu Scarpa, que bateu cruzado para fora. Dois minutos depois, em rápido contra-ataque, Wendel tabelou com Scarpa e finalizou dentro da área para boa defesa de Fábio. Na parte final da primeira etapa, a postura das duas equipes ficou clara: o Cruzeiro tentava pressionar, enquanto o Fluminense buscava atacar com velocidade quando tinha a bola. No último lance do primeiro tempo, a Cavalieri fez boa defesa em chute de longa distância de Thiago Neves.
SEGUNDO TEMPO
O Cruzeiro tentou partir para cima no início do segundo tempo, mas o Tricolor soube controlar a pressão e trabalhar a bola. Aos três minutos, após boa troca de passes no campo ofensivo, Pedro tocou para Gustavo Scarpa, que invadiu a área e bateu por cima do gol. Aos nove minutos, em jogada do Cruzeiro pela ponta direita, a bola pegou no braço do lateral Marlon. O juiz marcou a falta e, depois de conversar com os auxiliares, aplicou o segundo amarelo no lateral Tricolor, expulsando-o do jogo. Na cobrança da falta, Diogo Barbosa, em posição duvidosa, colocou o Cruzeiro na frente. Aos 19 minutos, Cavalieri salvou o Fluminense defendendo chute cara a cara de Rafael Sóbis. Mesmo com um a menos, o Tricolor seguiu, com valentia, buscando o gol de empate, mas sem sucesso. Aos 26 minutos, Thiago Neves ampliou para os donos da casa. Com o jogo praticamente resolvido, os mineiros valorizaram a posse de bola até o apito final.
Fonte: Fluminense

ÚLTIMAS NOTÍCIAS