Ferj bate o martelo e desfilia Rio Branco
07/11/2017 20:58 - Atualizado em 10/11/2017 18:51
No momento em que o Clube Esportivo Rio Branco busca se reerguer e retornar ao futebol profissional com a inauguração de uma nova sede social, um moderno centro de treinamentos e um estádio, através da cessão de uma área onde será construído o primeiro shopping center de Guarus, o róseo-negro recebe a notícia da sua desfiliação anunciada nesta terça-feira pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). A decisão cabe recurso no TJD/RJ e não impede que as agremiações retornem.
O presidente Edson Moreira Reis informou que o clube vai recorrer da decisão.
— O Rio Branco tem uma histórica centenária, detentor de títulos, foi um dos fundadores da Federação e um dos primeiros times do interior a representar o Estado na Taça Brasil. Por tudo isso, pleiteia um tratamento diferenciado por parte da Federação — afirmou Edinho.
No último dia 30, a Ferj notificou 19 equipes, mas segundo a entidade, apenas três já citados se manifestaram com o que a Federação chama de “ponderações consistentes”. As demais agremiações não responderam ou “expuseram argumentos incapazes de impedir o processo de desfiliação”.
Apenas o Canto do Rio, Cardoso Moreira e o Arturzinho conseguiram a manutenção do vínculo com a entidade, após ponderações junto à presidência.
Segundo Edinho, as obras de construção da nova sede irá começar em dezembro, antes da construção do shopping. “O projeto já teve inclusive a liberação da Secretaria Municipal de Obras”, finalizou Edinho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS