Clássico movimenta Baixada Campista
Aldir Sales 04/11/2017 17:53 - Atualizado em 06/11/2017 15:08
Equipe do Cruzeiro
Equipe do Cruzeiro / Divulgação
O futebol amador reserva, neste domingo (5), emoções para um duelo de velhos rivais na Baixada Campista, no clássico entre Cruzeiro de Poço Gordo e São Sebastião, válido pela quinta rodada da tradicional Taça Cidade de Campos, às 16h, no estádio Bartolomeu Lizandro, em Poço Gordo. Em outros tempos, seria jogo de difícil prognóstico, mas hoje a equipe cruzeirense desponta como favorita.
Com dez pontos ganhos, o Cruzeiro defende a liderança na disputa no grupo A. O time azul também possui o melhor ataque e a melhor defesa do grupo, com sete gols marcados e apenas dois sofridos. Enquanto isso, o rival atravessa má fase e ocupa a última colocação com apenas um ponto ganho em quatro partidas. No entanto, o único ponto computado ao São Sebastião ainda será analisado pela Liga Campista de Desportos, que organiza a competição, já que o duelo contra o Brasil, de Espinho, no último final de semana, disputado em Campo Limpo, foi interrompido ainda no primeiro tempo devido a agressões físicas ao árbitro.
No outro jogo do grupo A, o Brasil recebe o São José, de Goitacazes, em Campo Limpo. O confronto é direto na briga pela classificação à próxima fase, já que o time do Espinho é terceiro colocado com cinco pontos, enquanto a equipe de Goitacazes é vice-líder, com um ponto a mais.
Já pelo grupo B, o Unidos de Santa Clara recebe o América, no Parque Santa Rosa. Em outro jogo, Santo Antônio e Tocos medem forças no Carvão. Com mais duas rodadas pela frente, o Santa Clara é líder com nove pontos e pode garantir a classificação antecipada caso vença, uma vez que os americanos estão na terceira posição com seis pontos. Segundo colocado com sete pontos, o Santo Antônio também pode assegurar um lugar nas semifinais se bater o lanterna Tocos, que tem apenas um ponto, e o América for derrotado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS