Fluminense e Botafogo neste sábado
03/11/2017 22:27 - Atualizado em 06/11/2017 15:07
Divulgação
Sem ter vencido nenhum clássico neste Brasileiro, o Fluminense tem a última chance diante de um rival carioca neste sábado no Estádio Nilton Santos, às 19h, o Tricolor enfrenta o Botafogo pela 32ª do Brasileirão, e uma vitória será fundamental para a luta do time de Abel Braga contra o rebaixamento.
Contra o Alvinegro, o time de Abral Braga tenta agora juntar os cacos após nova derrota para o Flamengo na quarta-feira. São oito jogos sem vitórias diante do rival e duas eliminações que incomodam a torcida. Sem ter conquistado um título sequer este ano, só resta ao Tricolor à luta contra rebaixamento num ano marcado por decepções.
A equipe tem sete rodadas para evitar decepção ainda maior. Apenas quatro pontos separam o Tricolor do Z-4.
No Botafogo, o foco é novamente alcançar a vaga para a Libertadores. Para o zagueiro Joel Carli, a confiança é total, mas é necessário concentração no clássico deste sábado.
— Nestas últimas rodadas, os times que estão brigando por alguma coisa fazem esforço porque a briga é muito difícil seja contra queda ou por vaga na Libertadores. Hoje, o futebol está muito equilibrado. Então, é preciso mesmo ter foco, concentração. A última parte do Campeonato é a mais difícil. Estamos confiantes de que vamos conseguir — analisou o xerife.
Depois do Fluminense, o Botafogo visitará o Sport, recebe o Atlético-PR e Atlético-GO, encara o São Paulo no Pacaembu, o Palmeiras na capital paulista e encerra o returno contra o Cruzeiro, no Niltão. O time pode, no máximo, fazer 69 pontos, e até sonhar com o título. O que acontecerá só o tempo irá responder.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS