Canal Campos-Macaé é tema de palestra no Nupem
08/11/2017 16:29 - Atualizado em 10/11/2017 18:46
Nupem
Nupem / Secom - Macaé
O Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Nupem/UFRJ) realizará uma palestra sobre “Canal Campos-Macaé: o descaso sócio-histórico ambiental e seus impactos em Macaé”, nesta quinta-feira (9), das 11h ao meio-dia, no auditório do Nupem, no bairro São José do Barreto. Tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), o canal sofre, atualmente, com a poluição em vários trechos da região por onde passa.
O palestrante será Théo Dias Arueira e a população interessada na temática pode participar. O evento faz parte do projeto Ciclo de Palestras – Diversidade, Ambiente & Sociedade, promovido pelo Nupem, às quintas-feiras.
Com o projeto, o Nupem divulga para os alunos todo o trabalho que está sendo feito no núcleo e também permite que a sociedade ficar por dentro das pesquisas desenvolvidas por alunos e professores.
A programação do ano inteiro pode ser acessada no site do Nupem www.macae.ufrj.br/nupem. O núcleo está localizado à avenida São José do Barreto, 764, no Barreto. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS