BB tem aporte para empresas
Dora Paula Paes 07/11/2017 20:39 - Atualizado em 08/11/2017 15:05
A cúpula do Banco do Brasil (BB) no Estado do Rio esteve nesta terça-feira em Campos para um encontro com representantes do comércio e indústria e, também, do governo municipal. O superintendente Estadual de Negócios Varejo e Governo do BB, Luiz Claudio Batista, falou da importância de estreitar o relacionamento com os principais atores do setor econômico para aquecer a economia no Norte e Noroeste Fluminense. A iniciativa foi considerada amplamente positiva pelo presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Joilson Barcelos, e o secretário de Fazenda de Campos, Leonardo Wigand.
— O Banco do Brasil acredita no relacionamento com o cliente. Acredita no potencial e em tudo que o município de Campos ainda tem a crescer, além da sua vocação para o setor rural, por isso, apresentamos nossa diversificada linha de crédito. Um exemplo de investimento foi o plano safra 2016/2017, quando aplicamos R$ 200 milhões no Norte e Noroeste. Acreditamos, também, no segmento lojista e, por isso, buscamos essa sinergia — disse Batista, lembrando que a agência do Banco do Brasil em Campos foi a quinta instalada no país, acompanhando o ciclo da cana de açúcar, uma vocação natural da região.
O superintende regional do BB, Marcel Pereira, reforçou a importância dessa aproximação dos setores produtivos. “Campos tem potencial e pensando nisso o Banco do Brasil criou uma agência para atender somente o setor empresarial, na rua 13 de Maio, habilitada a dar apoio aos empresários”, disse ele.
Para Joilson Barcelos, da CDL, o Banco do Brasil já é parceiro e promove sempre reuniões, apresentando propostas de negócios. “A iniciativa de agregar é sempre importante. O setor comercial precisa e, por isso, estamos sempre abertos à propostas e ideias”, ressaltou.
O mesmo pensamento é compartilhado pelo secretário de Fazenda de Campos, Leonardo Wigand. “O município atravessa um momento econômico conturbado, então, todas as iniciativas que agreguem riqueza, abertura do mercado de trabalho e investimentos à nossa economia serão sempre bem-vindas por parte do governo do prefeito Rafael Diniz”, conclui. (D.P.P.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS