A viagem de trem mais longa do mundo
13/11/2017 21:12 - Atualizado em 17/11/2017 14:54
Viajar de trem é uma das maneiras mais seguras que existem, e também uma das mais confortáveis, além de que, nesse caso, o caminho em si já é a própria viagem.
Talvez você não esteja familiarizado com a ideia de viajar longas distâncias de trem porque não temos essa opção no Brasil, mas na Europa é uma das opções mais utilizadas, incluindo para ir de um país para o outro, como por exemplo, da Inglaterra para a França.
Então hoje eu vou te apresentar “a viagem de trem mais longa do mundo“, partindo de Portugal até o Vietnam, e é sem dúvida umas das viagens mais incríveis que você pode fazer, mas já adianto que você precisa de tempo e estar disposto a investir um bom dinheiro.
Essa grande aventura começa em Portugal, mais precisamente na estação de trem de Campanhã. Mas é mais complicado do que parece, porque não existe uma passagem direta para o Vietnam. Você tem que percorrer trecho a trecho, comprando as passagens.
O percurso é feito praticamente inteiro de trem, com exceção do metrô em Paris para o trecho de Paris Montparnasse até Paris Nord. Acompanhe comigo esse roteiro completo, com mais de 17 mil quilômetros de distância.
Eu duvido que alguém que faça esse trajeto tenha pressa para chegar no destino final. Se eu fosse fazer esse roteiro, iria parar pelo menos alguns dias em cada cidade.
Mas se você tem curiosidade para saber quanto tempo demora essa viagem, no total, o tempo de viagem de trem é de 275 horas e 37 minutos, o que equivale a quase 12 dias!
O preço total das passagens de trem e uma passagem de metrô em Paris é de 1.428,30€ (aproximadamente de R$5.400).
O que não é barato, se for pensar que é possível chegar no Vietnam gastando bem menos do que isso, porém, são coisas incomparáveis. A experiência de atravessar diversos países de trem, não tem preço.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS