Imagem de Nossa Senhora Aparecida vai à Prefeitura
13/11/2017 21:04 - Atualizado em 17/11/2017 14:54
A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida visitará, hoje (14), às 14h, a sede da Prefeitura Municipal de Campos. A ação faz parte de um projeto realizado pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Campos, que visa promover o diálogo da Igreja Católica com as autoridades e a sociedade civil. Também integra as comemorações do Ano Mariano. A imagem da santa — que, este ano, já esteve nas sedes da Folha da Manhã, Plena TV (do Grupo Folha), InterTV Planície e outros veículos de comunicação da cidade — visitará, no próximo ano, cidades do território diocesano — como São João da Barra, São Fidélis, Cambuci, Santo Antônio de Pádua, Miracema, Itaperuna, Cardoso Moreira e Italva. Haverá visitas em câmaras municipais, associações culturais e entidades solicitantes.
Na visita de hoje, estarão presentes o bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz; o assessor de comunicação da Diocese, Ricardo Gomes; e o coordenador diocesano da Pastoral da Comunicação, padre Max Barreto. Segundo a comunicação da Diocese, a imagem de Nossa Senhora Aparecida percorrerá todos os setores da Prefeitura.
— Esta visita, que está enquadrada nas comemorações do Ano Mariano, é muito importante para levar para todos os valores cristãos, que unem as pessoas. Seremos recepcionados pelo prefeito Rafael Diniz e por todos na prefeitura, e será um dia muito proveitoso. Certamente, wMaria, como mãe de Jesus, é uma inspiradora na questão de servir aos pobres. E, nessa situação de crises no país, os pobres são quem acabam sofrendo mais. Será um dia importante para celebrarmos Nossa Senhora Aparecida, que representa uma pessoa do povo — disse Dom Roberto Francisco Ferrería Paz.
O padre Max Barreto explicou que o trabalho tem como objetivo propagar uma igreja em saída atendendo aos apelos do Papa Francisco.
— Precisamos nos unir neste momento que o Brasil passa por sérios problemas. A Igreja Católica precisa ser presente em todos os ambientes da sociedade. Uma igreja em saída seguindo as diretrizes do Papa Francisco, levando a nossa amada padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. É comunicar a esperança de um Brasil melhor, que possa espelhar o amor de Deus na singela imagem de Aparecida, a mãe que vai ao encontro de seus filhos para ser canal de muitas graças — relatou.
De acordo com Ricardo Gomes, a instituição que tiver interesse de receber visita da imagem da santa pode entrar em contato com a comunicação da Diocese.
— Podem ligar para o número (22) 99913-0618 ou enviar um e-mail para [email protected] e marcar. Nosso objetivo é levar a igreja até periferias, prefeituras, jornais. Queremos ir ao encontro das pessoas, porque o estado é laico, mas as pessoas são religiosas, então estamos levando a imagem para junto delas — falou Ricardo, lembrando que no próximo ano serão feitas duas visitas por mês.
Ano Mariano — Este ano está sendo comemorado o jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, que teve sua imagem encontrada no ano de 1717 por pescadores, no rio Paraíba do Sul, no Brasil. (J.H.R.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS