Festa da Folha no Trianon
Jhonattan Reis 04/11/2017 15:30 - Atualizado em 07/11/2017 14:22
Em 2016, Vilma Arêas recebeu o troféu
Em 2016, Vilma Arêas recebeu o troféu / Rodrigo Silveira
Como parte das comemorações do seu 39º aniversário, a Folha da Manhã promoverá, na noite da próxima terça-feira (7), no Teatro Municipal Trianon, no Centro de Campos, a sua tradicional festa de final de ano, que chega à 19ª edição. O evento, com início marcado para as 21h, contará com entrega do 18º troféu Folha Seca — que desde 2000 homenageia um campista em destaque fora dos limites da cidade e este ano prestará homenagem ao diretor do Sesc no Estado de São Paulo, Danilo Santos de Miranda — e com show do cantor Simoninha, que, com sua banda, fará um tributo ao seu pai, o também cantor Wilson Simonal. A diretora do Grupo Folha, Diva Abreu Barbosa, lembrou que o grupo segue com sua tradição de promover eventos culturais na região.
— Esta festa é uma grande confraternização de fim de ano. Terá início às 21h. Começamos com a exibição de um vídeo sobre o homenageado que receberá o troféu Folha Seca. Depois disso, temos a solenidade de entrega do troféu. Em seguida, há exibição de um vídeo sobre o artista da noite. Logo após, tem início o show desse artista, que, nesta edição, será Simoninha, com um tributo ao seu pai. A apresentação será toda versada em relação à carreira e aos sucessos de Wilson Simonal — disse a diretora do Grupo Folha.
Ainda de acordo com Diva Abreu Barbosa, a 19ª festa de final de ano da Folha reunirá cerca de 800 convidados no Trianon.
— Contamos com as presenças de parceiros, assinantes, representantes das bancas, colaboradores e autoridades. É um grande agradecimento às pessoas que prestigiam o jornal durante todo o ano. As festas da Folha são muito disputadas. Esta, assim como as outras, é um marco na região, e ficamos muito felizes que isso aconteça. E a Folha mantém sua tradição de trazer eventos culturais para a região. Na comemoração dos nossos 10 anos, por exemplo, trouxemos show de Carlos Lyra (cantor, compositor e violonista). Quando a Folha completou 15 anos, fizemos, em parceria com a Petrobrás, um show com a família Caymmi. Esses dois eventos, inclusive, são marcos da história da Folha da Manhã — relatou.
Diva também lembrou que, antes da realização das festas de fim de ano na cidade, a Folha promovia shows em praias da região.
— Era o “Folha na Praia”. Chegamos a trazer, nessa época, nomes como Cidade Negra e Neguinho da Beija-Flor, Moraes Moreira, banda A Massa da Bahia e mais e mais...
Diva também destacou: “Outro marco nas festas da Folha é a questão do preto e do branco. Todos os convidados usam trajes com essas duas cores, que são uma marca da Folha. Interessante é que em épocas de festas de fim de ano do nosso grupo muitas vitrines de lojas do Centro da cidade começam a ter roupas em preto e branco. A festa da Folha mexe com a comunidade”.
História — A primeira festa de final de ano da Folha aconteceu em 1998, já em parceira com o Grupo MPE. Na primeira edição, houve show com Leny Andrade. Ela retornou em 2000, com Elza Soares, e não parou mais. Em 2001, teve show com Dominguinhos. Em 2002 foi a vez de as Cantoras do Rádio e Elymar acústico. No ano seguinte, Cauby Peixoto abrilhantou a festa. Os anos de 2004 e 2005 contaram, respectivamente, com shows de Pery Ribeiro e da dupla Moraes Moreira & David Moraes.
Em 2006, Jair Rodrigues foi a estrela do show. De lá para cá, as atrações foram as seguintes: Luiz Melodia (2007); Quarteto em Cy (2008); show “Um brasileiro chamado Jobim”, com Miele e Leny Andrade (2009); Danilo Caymmi (2010); João Bosco (2011); Ivan Lins (2012); Lenine (2013); Leila Pinheiro (2014); Zezé Motta (2015); e Wanda Sá, com Gilson Peranzetta e Mauro Senise, em comemoração aos 60 anos da parceria de Tom Jobim e Vinícius de Moraes (2016).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS