PF sobre prisão do casal Garotinho:"Corrupção e organização criminosa"
22/11/2017 11:10 - Atualizado em 22/11/2017 11:10
A Polícia Federal enviou nota a respeito da prisão dos ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho. Segundo a PF, entre os crimes investigados estão corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação de contas eleitorais.
Confira abaixo:
                                    
A Polícia Federal cumpre, na manhã de hoje (22/11), 09 Mandados de Prisão e 10 Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Juízo Eleitoral de Campos dos Goytacazes/RJ. Trata-se de ação que apura os crimes de corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais.
Participam da operação aproximadamente 50 policiais federais nos munícipios do Rio de Janeiro/RJ, Campos dos Goytacazes/RJ e São Paulo/SP. Dentre os presos está um ex governador e uma ex governadora do Estado do Rio de Janeiro.
Durante as investigações, a PF e o Ministério Público Estadual identificaram elementos que apontam que uma grande empresa do ramo de processamento de carnes firmou contrato fraudulento com uma empresa sediada em Macaé/RJ para prestação de serviços na área de informática. Suspeita-se que os serviços não eram efetivamente prestados e que o contrato, de aproximadamente 3 milhões de reais, serviria apenas para o repasse irregular de valores para utilização nas campanhas eleitorais.
Outros empresários também informaram à PF que o ex governador cobrava propina nas licitações da prefeitura de Campos, exigindo o pagamento para que os contratos fossem honrados pelo poder público daquele município. Um ex secretário municipal também foi preso. Após os procedimentos de praxe, os presos serão encaminhados ao sistema prisional do Estado onde permanecerão à disposição da Justiça.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]