Suposta tentativa de suborno a juiz será investigada pela Justiça Federal
10/11/2017 17:17 - Atualizado em 10/11/2017 17:44
A investigação sobre a suposta tentativa de suborno ao juiz Glaucenir Oliveira ficará sob a responsabilidade da Justiça Federal. A decisão é do juiz da 76 Zona Eleitoral Ricardo Coimbra, que declinou competência da Justiça Eleitoral para a Federal, por entender que o caso da suposta tentativa de suborno não influencia a decisão a ser proferida pela Justiça Eleitoral no caso de compra de votos. Logo, não há conexão, apesar da proximidade entre os casos.
A decisão foi na Ação Penal que tem como réu o ex-procurador da Câmara de Campos Luís Felippe Klem de Mattos. No último dia 20 de setembro, o ex-procurador foi apontado, em inquérito da Polícia Federal e denúncia do Ministério Público Eleitoral, como o intermediador de proposta de suborno ao juiz Glaucenir Oliveira, que atuou na Chequinho e, em novembro do ano passado, determinou a prisão do ex-secretário de Governo de Campos, Anthony Garotinho.
A quantia oferecida seria R$ 5 milhões através de um empresário e R$ 1,5 milhão através de outro. A quem foi oferecido o valor de 5 milhões também foi esclarecido que "o céu é o limite", dando a entender que a proposta poderia ser aumentada. 
Lembre o caso aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]