Família da jovem de SJB morta em Vila Velha frente a frente com assassino
04/10/2017 08:22 - Atualizado em 04/10/2017 13:40
Acontece nesta quarta-feira (4), no Fórum de Vila Velha, a primeira audiência do caso Luiza Mariano, a jovem universitária de São João da Barra que foi assassinada em junho, dentro de uma lavanderia, onde trabalhava, na cidade capixaba. Segundo informações do Tribunal de Justiça, a audiência de instrução e julgamento está marcada para as 14h30. O crime causou grande comoção na cidade natal da vítima. A família de Luiza é proprietária da fábrica de Picolé N.Silva, do tradicional picolé São João da Barra.
A família da vítima, que é de SJB, vai acompanhar a audiência. Cláudia Mariano, mãe de Luiza, contou ao jornal Gazeta Online que organiza, por meio de redes sociais, uma manifestação em frente ao fórum para pressionar as autoridades a não cederem aos argumentos da defesa de Leandro Matheus Marins Silva, assassino confesso da jovem. “Ele cometeu um crime grave. Queremos que cumpra a pena completa”, diz a mãe.
O crime — A universitária de 23 anos foi encontrada morta dentro do banheiro de uma lavanderia na Rua Belo Horizonte, em Itapoã, Vila Velha. O corpo possuía marcas de agressões físicas e também perfurações causadas por golpes de faca. A vítima estava sozinha e teve o celular levado pelo assassino, que trancou a porta depois do crime.
Segundo familiares da vítima, Luiza Mariano da Silva era funcionária da lavanderia havia dois meses e tinha saído cedo de casa para mais um dia de trabalho. A mãe dela foi ao local para levar almoço para a filha e viu o estabelecimento fechado. Um tio de Luiza foi acionado, chamou um chaveiro e conseguiu entrar. O corpo da jovem estava dentro do banheiro.
Natural de São João da Barra, onde foi sepultada, a jovem cursava Psicologia na Universidade Vila Velha.
Réu confesso — Oito dias após o crime, Leandro Matheus Marins Silva, 28 anos, foi preso e confessou ter matado a jovem. 
Confira a matéria completa na Gazeta Online 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]