Solenidade marca passagem dos 150 anos de Nilo Peçanha
02/10/2017 22:28 - Atualizado em 06/10/2017 18:15
Cerimônia contou com banda da Guarda Municipal
Cerimônia contou com banda da Guarda Municipal / Supcom Campos
Uma solenidade na manhã desta segunda-feira (2), em frente à estátua de Nilo Peçanha, na avenida de mesmo nome, homenageou a passagem dos 150 anos de nascimento do maior estadista fluminense nascido em Campos. A vice-prefeita, Conceição SantAnna, participou da homenagem com representantes da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Museu Histórico Municipal de Campos, Academia Campista de Letras (ACL), Associação de Imprensa Campista (AIC), Câmara de Vereadores, Instituto Histórico e Geográfico de Campos dos Goytacazes (IHGCG), Loja Maçônica Fraternidade Campista e secretarias municipais, dentre outros.
Após a banda da Guarda Municipal executar o Hino Nacional e o Hino a Campos dos Goytacazes, o orador do IHGCG, Vilmar Rangel, fez um amplo relato sobre a vida e obra de Nilo Peçanha, destacando a infância pobre, as dificuldades impostas pela condição de mestiço, o ingresso na carreira política após se formar advogado, e o auge da carreira, quando, na presidência da República por 17 meses, promoveu grandes realizações.
A vice-prefeita destacou a importância do legado do mais ilustre político campista, lembrando que Nilo Peçanha segue como uma grande inspiração.
Parentes da segunda, terceira, quarta e até quinta geração de Nilo Peçanha, que não teve filhos, acompanharam a solenidade. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS