Assassino da jovem Luíza Mariano condenado a 20 anos de prisão
04/10/2017 17:13 - Atualizado em 16/10/2017 18:56
Luiza Mariano da Silva
Luiza Mariano da Silva / Reprodução-Facebook
A Justiça do Espírito Santo condenou, nesta quarta-feira (4), a 20 anos de prisão, em primeira instância, Leandro Matheus Marins Silva, 28 anos. Ele confessou ter assassinado a jovem sanjoanense Luiza Mariano, no último dia 29 de junho, em uma lavanderia na cidade de Vila Velha. Foram ouvidas as testemunhas de defesa e acusação, inclusive o tio da vítima, que a encontrou morta no local de trabalho e o chaveiro que foi chamado para abrir o estabelecimento. Informações sobre a sentença foram divulgadas no blog do jornalista Arnaldo Neto, hospedado na Folha 1.
A família de Luíza chegou a organizar uma manifestação em frente ao Fórum pedindo justiça para o caso. De acordo com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo, foram arroladas uma testemunha de defesa do suspeito de ter assassinado a jovem e quatro testemunhas de acusação.
Luíza foi morta no dia 29 de junho deste ano na lavanderia onde trabalhava, em Itapoã. O crime causou grande comoção na cidade natal da vítima. A família de Luíza é proprietária da fábrica de Picolé N.Silva, do tradicional picolé São João da Barra. A universitária de 23 anos foi encontrada morta dentro do banheiro da lavanderia. O corpo possuía marcas de agressões físicas e também perfurações causadas por golpes de faca. A vítima estava sozinha e teve o celular levado pelo assassino, que trancou a porta depois do crime.
Oito dias após o crime, um jovem de 28 anos foi preso como suspeito de ter cometido o assassinato e chegou a confessar o crime. (M.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS