Prefeitas cumprem agenda em Brasília
05/10/2017 19:14 - Atualizado em 16/10/2017 18:48
Carla Machado esteve com o ministro Maurício Quintella
Carla Machado esteve com o ministro Maurício Quintella / Ascom SJB
As prefeitas de São João da Barra, Carla Machado (PP), e de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos (PSB), cumprem agenda em Brasília para solicitar aos deputados federais recursos para o desenvolvimento de seus municípios, além de tratarem de outros as-suntos pendentes com o governo federal.
Na manhã desta quinta-feira (5), a prefeita Carla Machado esteve no ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil em prol da duplicação da BR 356. “O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, nos recebeu nesta manhã e encaminhamos a nossa solicitação para melhoria da BR 356. Participaram também dessa reunião o diretor de Infraestrutura Rodo-viária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz António Garcia; o coordenador de Viabilidade do Dnit, Sidney Barreto; e o assessor GM/MTPA, Herik Lopes. A conversa foi muito boa e agradeço ao deputado federal Altineu Cortes todo apoio que nos foi dado”, declarou Carla Machado em seu Facebook.
De acordo com ofício entregue ao ministro Maurício Quintella, a prefeita Carla Machado solicitou o andamento do estudo de viabilidade econômica e ambiental para a duplicação da BR 356 e a verificação da possibilidade de contratação de projeto ou anteprojeto de duplicação do trecho entre os kms 146 e 187,7. Por conta da duplicação, a prefeita de São João da Barra já havia esta-do no Dnit, na última terça-feira.
Carla ressaltou ainda que também foi a Brasília, junto de outros prefeitos, inclusive Francimara Barbosa Lemos, para solicitar emendas parlamentares. “O prazo para as emendas parlamentares para o próximo ano iniciou esta semana e muitos prefeitos estavam na capital para solicitar aos deputados federais recursos para os seus municípios. Foi um dia muito cansativo onde visita-mos dezenas de gabinetes com esse objetivo. Estivemos em vários gabinetes para agradecer as emendas deste ano e também deixamos as nossas solicitações para 2018”, comentou.
A prefeita também explicou que irá voltar a Brasília daqui a 15 dias. “No ano passado já conseguimos quase R$ 5 milhões e, se Deus quiser, espero ano que vem conquistar muito mais. Daqui a 15 dias voltarei a Brasília e continuarei na luta por recursos e também pela inclusão de São João da Barra na compensação financeira pela exploração de recursos minerais, já que temos mineroduto e SJB exporta minério de ferro através do nosso Porto”, disse.
Francimara na Funasa para liberar recursos
Francimara em Brasília
Francimara em Brasília / Ascom SFI
A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, esteve na última quarta-feira na sede da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Brasília, onde se reuniu com o presidente do órgão, Rodrigo Sergio Dias. Durante o encontro, Dias se comprometeu em liberar recursos para o esgotamento sanitário da área central de SFI.
— Fomos muito bem recebidos e o presidente da Funasa se comprometeu em ir ao Rio de Janeiro para entregar o projeto, além de fazer o aporte financeiro para a execução da obra. O tratamento de esgoto é um sonho para o nosso município que está bem perto de ser realizado — comemorou Francimara, que cumpre agenda em Brasília, a fim de conseguir emendas parlamentares no orçamento de 2018, objetivando mais investimentos para SFI.
O projeto da Funasa abrange a construção de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com elevatória para beneficiar também as áreas mais baixas, permitindo a remoção de cargas poluentes do esgoto, devolvendo ao ambiente o efluente tratado evitando danos à natureza, seguindo os padrões exigidos pela legislação. (M.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS