Brasil "numa boa"; a Argentina padece
04/10/2017 21:02 - Atualizado em 06/10/2017 18:44
Enquanto a Seleção Brasileira, já classificada, encara a já eliminada Bolívia, o que torna o jogo desta quinta-feira um simples amistoso na altitude de 3.640 metros de La Paz, às 17h, no Estádio Hernando Siles, a Argentina joga sua vida em casa, contra o Peru. O jogo será disputado na La Bombonera, e a AFA distribuiu cerca de quatro mil ingressos às torcidas organizadas do Boca para ferver o caldeirão e intimidar os peruanos, na partida válida pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia.
Enquanto a seleção do Brasil garantiu sua vaga com bastante antecedência (restam três vagas diretas e uma que leva à repescagem intercontinental), a Argentina está em uma situação incômoda.
A equipe ocupa a quinta posição – que significa disputar a repescagem – a apenas duas rodadas do fim das eliminatórias sul-americanas. Garante passagem para Moscou se vencer o Peru nesta quarta e o Equador em Quito, nas duas últimas rodadas, sem fazer a conta de outros resultados.
Se terminar a disputa continental na quinta posição, terá que disputar uma repescagem intercontinental contra a Nova Zelândia, representantes da Oceania.
No Brasil, depois de já indicar qual será a equipe titular para o confronto, o técnico Tite garantiu que ainda existem vagas em aberto para o Mundial do ano que vem. Apesar de ter alguns atletas novos na convocação, o comandante garantiu, porém, que não faz testes na equipe e que as oportunidades aparecem por momento técnico ou lesão.
Quanto ao time, Thiago Silva entra na vaga de Marquinhos. Alex Sandro será o substituto de Marcelo na lateral esquerda, cortado por lesão, enquanto Coutinho retorna à equipe.
O Brasil vai a campo com Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Alex Sandro; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS