Peça retrata vida de São Francisco de Assis
Jhonattan Reis 05/10/2017 18:56 - Atualizado em 09/10/2017 17:37
A Igreja de São Francisco de Assis se planeja para criar um espaço cultural. Localizada à rua Treze de Maio, 182, no Centro, a igreja recebeu, na noite de quarta-feira (4), após uma missa, uma peça teatral contando a história de São Francisco, com o grupo de teatro da Paróquia São Benedito. De acordo com o ministro da Ordem Terceira de São Francisco, instituição que mantém a igreja, Oswaldo Almeida, a próxima ação que será feita para trazer mais cultura para o templo será uma exposição temporária realizada na segunda quinzena do mês.
— Provavelmente essa exposição será aberta no dia 21 de outubro, um sábado. Nela, traremos registros antigos do pátio desta igreja, que é um marco do início da história de Campos, além de mostrar outras coisas, como a evolução da capela, comparando como ela era no início e como é nos tempos atuais. Na exposição, teremos registros fotográficos e quadros — disse Oswaldo.
Ainda segundo ele, provavelmente o espaço cultural deve ser aberto no próximo ano.
— Não temos uma data definida, mas estamos tomando atitudes para que isso seja feito. Será um espaço amplo e vai funcionar como se fosse um museu, mas não com peças antigas e sim com criação de cenários para mostrar sobre a nossa igreja e nossa cidade — falou.
Oswaldo contou que a primeira exposição temporária, que será aberta ainda este mês, será feita com recursos da igreja.
— Já nas próximas a gente vai apresentar um projeto para a Lei Rouanet (Lei Federal de incentivo à cultura). Já temos o apoio da Prefeitura, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), com a parte de divulgação. Nosso espaço cultural será um lugar para qualquer pessoa visitar e com entrada gratuita.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS