Saúde e Educação em pauta na Câmara
04/10/2017 17:53 - Atualizado em 16/10/2017 18:57
Três matérias importantes para Cajueiro foram aprovadas pelos vereadores de São João da Barra na sessão desta quarta-feira. Posto de saúde 24 horas, caixa eletrônico e construção de uma creche no distrito foram os pedidos feitos. Além disso, o plenário também aprovou requerimento de um ônibus equipado para a realização de exames de mamografia, entre outras intervenções de melhorias para o município.
O vereador Eziel Pedro da Silva (PMDB) sugeriu à secretaria de Saúde que implante o atendimento 24 horas no posto de saúde. “Fiz mais uma vez esse pedido, pois será muito importante para atender todos aqueles que transitam pela BR e os que moram nas localidades ali de perto”, explicou Eziel, que também teve indicação aprovada para a construção de uma creche no mesmo distrito.
Em conjunto, Carlos Alberto Alves Maia (PTN) e Aluizio Siqueira (PP) requereram à Tecban, a implantação de um banco 24 horas também para Cajueiro. A localidade já teve uma unidade da Caixa Econômica Federal, mas foi implodida por vândalos. Segundo Aluizio, muitos moradores têm feito essa reivindicação.
Por meio de requerimento ao Governo do Estado, Aluizio, Sônia Pereira (PT) e Ronaldo Gomes (PROS) requereram a vinda de um ônibus equipado para fazer mamografia em São João da Barra. “Este exame é muito importante para a prevenção do câncer de mama, que é um problema nacional. Nosso município já recebeu esse ônibus uma vez e seria interessante ter de novo para ajudar a diminuir a demanda”, observou Aluizio.
Já Alex Firme (PP) indicou a reforma do Ginásio de Esportes Arlindo Aquino (banheiros, vestiários, troca do telhado, melhorias na quadra de areia e do campo de futebol) e propôs à Prefeitura, a elaboração de um projeto visando para implantar um centro de monitoramento integrado com câmaras filmadoras nas principais ruas, distritos e perto dos centros comerciais do município. Franquis Arêas (PR) sugeriu limpeza e dragagem do valão entre os bairros Chatuba e Água Santa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS