Equipe Reis acumula troféus e medalhas
Matheus Berriel 04/10/2017 00:45 - Atualizado em 09/10/2017 18:46
Equipe Reis de natação
Equipe Reis de natação / Antônio Leudo
Envolvido com a natação há três décadas, o campista Luciano Reis fala com orgulho dos resultados que sua equipe vem obtendo em 2017. Nas últimas competições, a Equipe Reis, que representa o Tênis Clube de Campos e o Botafogo, com apoio da Folha da Manhã, conquistou 10 troféus e cerca de 600 medalhas, unindo promessas da modalidade e alguns veteranos.
Na disputa mais recente, pela quarta etapa do Circuito da Região dos Lagos, os campistas foram campeões com sobras no geral e na categoria master, totalizando 134 medalhas, sendo 96 de ouro, 31 de prata e sete de bronze. As provas aconteceram no último sábado (30), na piscina da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos. A próxima etapa do circuito, que tem a Equipe Reis na liderança do ranking, está marcada para o dia 21 de outubro, em Saquarema.
Uma das nadadoras de destaque da equipe, a pequena Sara Chagas, de 11 anos, recordista dos 50m livre na etapa passada, foi recentemente selecionada para participar do projeto Atletas do Futuro, sediado no Rio de Janeiro. O foco do projeto é inserir esportistas promissores em clínicas e novas experiências, visando prepará-los para, quem sabe, alcançarem uma edição dos Jogos Olímpicos.
— A Sara é uma menina que chegou aqui há quatro meses e despontou como uma das melhores nadadoras do país em sua categoria. Isso é um orgulho muito grande, porque a gente vem trabalhando com muito sacrifício. Participar das competições não é barato. Pagamos ônibus, inscrição, e é tudo muito caro. A nossa equipe está de parabéns. Os atletas se dedicam ao extremo nos treinos, de segunda a sábado, e os pais também têm um papel muito importante nesse sucesso — disse o treinador Luciano Reis.
Além das provas de piscina, também há os atletas que participam das travessias em mar aberto. Para o experiente Adauto, de 44 anos, e o adolescente Daniel Oliveira, de 16, as competições são uma oportunidade para aumentar o vínculo entre pai e filho. No próximo domingo (08), eles participarão de uma travessia em Arraial do Cabo.
— É gratificante. Eu sempre gostei do esporte, acho importante na formação, principalmente hoje, com esse mundo cheio de drogas, cheio de violência. No esporte, a gente cuida da saúde e aprende a ter disciplina. Procuro passar isso para o meu filho”, afirmou Adauto, antes de mais um treino ao lado do filho. “No início, eu não gostava muito, fugia dos treinos. Mas, com o tempo, ele foi me trazendo e eu comecei a pegar o gosto pela natação. Hoje, gosto muito de praticar, treinar e competir. É sempre bom praticar e estar com ele, e os resultados são gratificantes — disse Daniel.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS