Goyta é campeão com empate
Matheus Berriel 30/09/2017 19:42 - Atualizado em 06/10/2017 18:45
  • Goyta campeão da Série B1

    Goyta campeão da Série B1

Festa na rua do Gás! Na tarde deste sábado (30), o Goytacaz se sagrou campeão da Série B1 do Campeonato Estadual ao empatar por 1 a 1 com o America, no estádio Ary de Oliveira e Souza. O título foi assegurado pois, no primeiro encontro, fora de casa, o Goyta havia vencido por 1 a 0. Depois de ter perdido um pênalti no primeiro tempo, Gabriel Galhardo foi o autor do gol que garantiu a comemoração da maior torcida do interior do Rio de Janeiro. Ambas as equipes já entraram em campo garantidas na Série A do próximo ano. Porém, para alcançarem a fase principal, terão que passar pela “Seletiva”, como foi apelidada a primeira fase, que também terá Cabofriense, Bonsucesso, Macaé e Resende.
Mesmo com a vantagem do empate, o Goytacaz começou ofensivo. Logo no primeiro minuto, Luan arriscou da entrada da área, mas o goleiro Thadeu fez defesa segura. O lance, porém, foi isolado nos 20 minutos iniciais. Apesar de não levar perigo costantemente, o America se lançou ao ataque e acabou sendo premiado. Antes da parada técnica, Anderson Kunzel recebeu passe de Léo Rocha e chutou da meia-lua, contando com um quique da bola no gramado antes de vencer o goleiro Paulo Henrique.
Atrás no placar, o Goyta se amparou no apoio da torcida para ir em busca do empate. Teve grande chance aos 35 minutos, quando João Vitor foi derrubado dentro da área e o árbitro Marcelo de Lima Henrique deu pênalti. Porém, Gabriel Galhardo cobrou à meia-altura e parou no goleiro do America. Luan tentou marcar no rebote, mas Thadeu voltou a aparecer. Por pouco a situação não ficou mais complicada aos 44. Após falha de Cleiton, Allan Barreto ficou com a bola, mas adiantou demais e o goleiro do Goyta afastou o perigo.
Com o placar do primeiro tempo, a decisão iria para os pênaltis. Entretanto, a história mudaria na segunda etapa. Aos 14 minutos, Leandro Cruz cobrou falta com muita categoria e acertou a trave. Bem posicionado, Gabriel Galhardo tentou marcar de cabeça, no rebote, mas Thadeu fez a defesa. A bola só foi entrar na segunda tentativa de Galhardo, esta com o pé, sem chance para o goleiro.
Novamente no prejuízo, o America foi obrigado a se abrir. Até criou algumas oportunidades de gol, mas parou em Paulo Henrique e na zaga alvianil. Melhor na reta final, o Goytacaz teve outra bola na trave, em falta cobrada por Almir. Antes mesmo do fim do jogo, a torcida já festejava. No apito final, a comemoração ficou completa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS