Justiça convoca mais uma aprovada
Suzy Monteiro 05/10/2017 09:45 - Atualizado em 16/10/2017 19:13
Prefeitura Municipal de Campos
Prefeitura Municipal de Campos / Rodrigo Silveira
Por determinação da Justiça, a Prefeitura de Campos publicou na edição desta quarta-feira (4) do Diário Oficial, mais convocação e nomeação de candidata aprovada no concurso de 2008 para o Programa Saúde da Família (PSF). O concurso foi realizado, também por determinação da Justiça, ainda no governo Alexandre Mocaiber, porém não foi homologado por sua sucessora, Rosinha Garotinho. A homologação só ocorreu em 2010, durante a primeira cassação da então prefeita, através do prefeito interino Nelson Nahim.
De acordo com a publicação, Kelly Cristina Silva Souza, aprovada para o cargo de agente comunitário de saúde para o bairro Novo Jockey. Ela tem 30 dias para a apresentação da documentação na secretaria municipal de Gestão Pública
Segundo a Prefeitura de Campos, entre janeiro e julho deste ano foram convocados 127 concursados por decisão judicial. Um novo levantamento está sendo feito para atualização dos dados.
Para lembrar - O PSF de Campos foi suspenso em março de 2008 por determinação da Justiça, que mandou, ainda, que fosse realizado concurso público. A primeira data marcada para as provas foi dia 23 de novembro de 2008. Porém, um dia antes desta data, o juízo concedeu liminar pedida em ação popular impetrada pelo ex-presidente da Câmara de Campos, Edson Batista.
Na época, o município chegou a recorrer e conseguiu derrubar a liminar. No entanto, o concurso foi novamente suspenso. A realização das provas só foi liberada no dia 26 dezembro de 2008 por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). No início da sua primeira gestão, a então prefeita Rosinha (PR) chegou a falar que não iria homologar o concurso. A homologação só ocorreu na interinidade de Nelson Nahim, que estava no lugar de Rosinha, quando ela teve o mandato cassado pela primeira vez em 2010.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS