Corpo do irmão do vereador Zé Carlos é sepultado
Suzy Monteiro 04/10/2017 21:59 - Atualizado em 06/10/2017 18:33
O corpo do comerciante Jeferson Gonçalves Monteiro, de 52 anos, foi sepultado na tarde desta quarta-feira, no cemitério Campo da Paz. Jeferson era um dos seis irmãos do vereador e vice-presidente da Câmara José Carlos Gonçalves Monteiro (PSDC) e faleceu na noite de terça-feira, após sofrer um infarto enquanto jogava bola com amigos. Em função do falecimento, o presidente do Legislativo Marcão Gomes (Rede) cancelou a sessão dessa quarta-feira (4). A próxima sessão será terça-feira da semana que vem, dia 10.
Jeferson era comerciante do ramo de venda de água e bastante conhecido no bairro Turfe Clube, mas também atuava de maneira intensa nas campanhas políticas do irmão. Ele tinha uma filha e sua morte surpreendeu a todos, por ser uma pessoa dedicada a esportes, não fumava nem bebia.
Bastante abalado, José Carlos afirmou que o irmão sempre foi uma pessoa boa, dedicada ao próximo:
- Pessoa do bem, humilde, trabalhador, sempre disposto a ajudar quem precisava. Querido de todos. Apesar de ser mais novo, ele que cuidava de mim. Fará muita falta. Peço oração por nossa família - afirmou o parlamentar que, na sessão de terça-feira chegou a comentar na tribuna o fato de um cunhado ter sofrido um AVC hemorrágico e estar internado no Hospital Ferreira Machado (HFM), em coma.
O prefeito Rafael Diniz (PPS) compareceu ao velório e lamentou a perda de Jeferson.
- Lamento profundamente o falecimento de Jeferson, irmão do meu amigo vereador José Carlos. Não poderia deixar de estar com ele neste momento de dor e pedir a Deus o conforto para a família – afirmou o prefeito.
Também presente ao velório e sepultamento, Marcão Gomes lamentou: “Em nome da Câmara e dos vereadores, presto sincero pesar e manifesto solidariedade à família”. Líder do governo, Fred Machado (PPS) também lastimou o falecimento: “É com muito pesar que estivemos junto ao amigo e vereador José Carlos no momento de dor em virtude do falecimento de seu irmão Jeferson. Que Deus o tenha ao seu lado, e conforte toda família nesta hora de extrema tristeza”, disse.
A vereadora Josiane Morumbi (PRP) disse que ficou bastante emocionada: “Estou solidária à família neste momento de dor. É uma hora, também, de reflexão sobre o porquê de tantas pessoas estarem morrendo, vítimas de problemas cardíacos. E também refletirmos que precisamos valorizar, amar, estar presente enquanto as pessoas estão vivas, porque a vida passa muito rapidamente”, disse.
Outros parlamentares como Kellinho (PR), Linda Mara Silva (PTC), Igor Pereira (PSB), Genásio (PSC), Abu (PPS), Abdu Neme (PR), Álvaro César (PRTB) e Enock Amaral (PHS) também compareceram à despedida, entre eles o vereador Pastor Vanderly (PRB), que fez uma oração para a família falando da necessidade da presença do Espírito Santo.
Nas redes sociais, a repercussão também foi grande, até entre os adversários políticos, como o vereador Thiago Virgílio, que lamentou na página de Zé Carlos: “Meus sentimentos, meu Amigo Vereador! Que Deus conforte o seu coração e de toda sua família!”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS