Delegacia da Jucerja em Campos já realizou 330 atendimentos
02/10/2017 17:12 - Atualizado em 06/10/2017 18:19
Delegacia da Jucerja
Delegacia da Jucerja / Supcom Campos
Inaugurada no dia 18 de agosto em Campos, a 27ª delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), que funciona no prédio da secretaria municipal de Fazenda, já realizou mais de 330 atendimentos. Uma reivindicação de mais de 15 anos do setor empresarial e dos contabilistas, a Jucerja funciona para atendimentos de abertura, alteração e fechamentos de empresas.
Se antes quem fosse abrir uma empresa tinha que viajar à capital fluminense ou cidades vizinhas para realizar todos os procedimentos, agora é só se dirigir à rua Treze de Maio, em horário comercial, para ser atendido.
— Antes da delegacia, quando eram encaminhados para o Rio de Janeiro, os processos levavam até 15 dias para resposta. Agora, por volta de três dias já se tem a constituição de uma empresa, com CNPJ. Foi um grande benefício para os campistas — afirma a subsecretária municipal de Fazenda, Marcilene Daflon.
Com a praticidade para abertura de novas empresas e desburocratização do processo, as vagas de emprego aparecem com mais facilidade. É o que afirma Marcilene. “Estamos fazendo um levantamento, mas desses 300 atendimentos, grande parte foi para abertura de empresas. Logo, são surgimentos de vagas de emprego e oportunidade de trabalho em um momento de extrema dificuldade financeira. A delegacia tem essa função também, de facilitar a vida daqueles que querem abrir uma empresa e, consequentemente, gerar renda”, explica.
E as palavras da subsecretária Marcilene são reforçadas por Patrick Rangel, 34 anos. Ele afirma que o serviço é prestado com rapidez e lamenta ter levado tanto tempo para a implantação da delegacia.
— Frequento a delegacia todos os dias e não tenho do que reclamar. Com atendimento excelente, tem facilitado bastante o nosso trabalho. Antes tínhamos que ir a Quissamã. Às vezes íamos duas vezes por semana e não conseguíamos solucionar nossos processos. Agora, todos os dias vamos à delegacia daqui com processos solucionados. O serviço é rápido, prático e está sendo de grande valia — comenta.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS