Carla Machado em Brasília por ZPE e BR 356
Mário Sérgio Junior 03/10/2017 23:34 - Atualizado em 06/10/2017 18:51
Carla Machado esteve com o diretor executivo do Dnit, Halpher Luiggi
Carla Machado esteve com o diretor executivo do Dnit, Halpher Luiggi / Ascom SJB
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), cumpre agenda em Brasília em busca de melhorias para o município. Nesta terça-feira (3), em seu perfil no Facebook, a prefeita anunciou que esteve reunida com o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços para solicitar celeridade na aprovação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no Distrito Industrial do Açu. Carla também esteve no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) por conta da duplicação da BR 356.
Em ambos os compromissos, Carla esteve acompanhada do deputado federal Julio Lopes (PP). “Junto ao deputado federal Júlio Lopes estive com o ministro da Indústria, Comercio Exterior e Serviços para solicitar celeridade na aprovação da Zona de Processamento de Exportação no Distrito Industrial do Açu. De acordo com o ministro Marcos Pereira, a nossa ZPE é prioridade e será um atrativo para que indústrias se instalem em nosso município, gerando oportunidade de emprego e renda para nossa população”, declarou a prefeita.
O projeto de criação da ZPE no Distrito Industrial de São João da Barra foi apresentado ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) pela Secretaria Estadual da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, no dia 26 de setembro. A ZPE do Açu deverá abrigar diferentes tipos de indústrias, já tendo uma empresa do segmento de rochas ornamentais interessada em se instalar na futura zona. A área de 185 hectares destinada ao projeto é formada por terrenos sob domínio da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin).
Dnit — A prefeita Carla Machado foi ao Dnit acompanhada do subsecretário de Estado de Transporte, Delmo Pinho, além do deputado Júlio Lopes. “Conversamos com o dr. Halpher Luiggi (diretor executivo do Dnit) sobre o grande fluxo de carros e carretas e o consequente aumento de acidentes na BR 356. Faz-se urgente e necessária que medidas sejam tomadas visando a melhoria do fluxo. Solicitamos a duplicação dessa rodovia e apoio para a implementação do Corredor Logístico”, postou em seu Facebook.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS