Boa Noite, Amor no Trianon
Jhonattan Reis 02/10/2017 17:00 - Atualizado em 06/10/2017 18:41
Grupo Boa Noite, Amor
Grupo Boa Noite, Amor / Divulgação - Antônio Filho
Os seresteiros do grupo Boa Noite, Amor voltam ao palco do Teatro Municipal Trianon, em Campos, nesta quinta-feira (5). O grupo, que é patrimônio cultural da cidade, se apresenta às 20h30. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), e estão à venda na bilheteria do teatro. O evento tem apoio da Folha da Manhã. De acordo com um dos integrantes do Boa Noite, Amor, José Assad, o grupo chega à sua 81ª apresentação no Trianon nos últimos 18 anos.
— Nossas apresentações nunca têm menos de 500 pessoas. Temos um público muito fiel a nós e que sempre comparece quando vamos cantar. A expectativa é grande. É uma apresentação muito bem preparada, com um repertório diferente do último show, um palco bem decorado e músicos muito bem preparados. É muito importante ressaltar, também, que neste show estaremos dando apoio ao Outubro Rosa (movimento que estimula a participação da população no controle do câncer de mama), dando espaço para alguém ligado à campanha falar para o público — disse.
Grupo Boa Noite, Amor
Grupo Boa Noite, Amor / Divulgação - Antônio Filho
No palco, além de José Assad, estarão Ana Maria Assad, Janilce Simões, Luiz Omar Monteiro, Amália Marins, Lúcia Maria e Ângela Sarmet. Eles cantarão várias canções, como “Como é Grande o Meu Amor Por Você”, “Quem Eu Quero Não Me Quer”, “Um Dia de Domingo”, “Caminhemos” e “Carinhoso”. Os seresteiros dividirão o palco com os músicos Renato Arpoador (direção musical e violão sete cordas), Waldir Simões (cavaquinho), José Maria (violão), Wagner Moreira (flauta e sax), Vinícius Velasco (acordeon e teclado) e Valzinho (percussão). A direção cênica é de José Sisneiros.
A história do Boa Noite, Amor teve início em meados dos anos 1990, quando o casal José Assad e Ana Maria começou a frequentar a cidade de Conservatória, no sul do Estado do Rio, local considerado como a capital das serestas e serenatas.
No dia 15 de julho de 1995, eles realizaram a primeira apresentação, com o nome “I Encontro com a Poesia da Seresta”, que aconteceu no teatro Casimiro Cunha, na Escola Jesus Cristo, a convite da escola.
Depois, as reuniões passaram a acontecer na Casa de Cultura Villa Maria, mas, em um curto espaço de tempo, o público passou a lotar o lugar. Com isso, o grupo passou a se apresentar no foyer do Trianon, há 18 anos. Com o tempo, o espaço também ficou pequeno.
Grupo Boa Noite, Amor
Grupo Boa Noite, Amor / Divulgação - Antônio Filho
— Apresentamos no foyer só por dois anos, porque dava muita gente, lotava aquele lugar. Por conta disso, foi necessário que as nossas apresentações mudassem para o palco do Trianon, onde continuam até hoje. Ficamos muito felizes que o espetáculo seja tão grandioso e que o público compareça sempre. É uma grande satisfação para nós em estarmos 18 anos nos apresentando lá — disse José Assad.
— É muito gratificante estar mais uma vez com o Boa Noite, Amor no Trianon. A gente sabe que o que oferecemos é bastante aceito pelo público de Campos. As pessoas sempre se manifestam, nos procuram para perguntar quando vamos cantar e, quando tem apresentação, pedem para tirar fotos com a gente. Sempre recebemos muito carinho. Esperamos que a apresentação seja sempre do agrado do público — acrescentou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS