Ações na Semana Nacional de Trânsito
- Atualizado em 16/09/2017 01:14
Semana Nacional de Trânsito
Semana Nacional de Trânsito / Divulgação
A Semana Nacional de Trânsito começa na próxima segunda-feira e será marcada por várias ações programadas pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), até o dia 25 de setembro. A solenidade de abertura será na praça do Santíssimo Salvador, às 9h, e vai contar apresentação da banda musical da Fundação da Infância e Juventude (FMIJ). Agentes do IMTT, da Guarda Mirim e da Guarda Civil Municipal vão conscientizar pedestres, motoristas e ciclistas sobre as normas de trânsito.
Segundo o vice-presidente do IMTT, Acyr Bueno, esta iniciativa dá continuidade às atividades de prevenção a acidentes no trânsito, desenvolvidas pelo órgão, desde o início do ano, através da Campanha Maio Amarelo.
— A Semana Nacional de Trânsito reforça a responsabilidade de cada um e este ano através do slogan “A minha escolha faz a diferença no Trânsito”. Esta é uma ação de conscientização do IMTT, que trabalha também junto a outros órgãos municipais, para destacar a importância da informação aos usuários do trânsito — destacou.
Ainda no primeiro dia da mobilização, entre 14h e 17h, uma equipe fará conscientização dos motoristas no cruzamento das Avenidas Alberto Torres e José Alves de Azevedo. Do dia 19 ao dia 25, os agentes do IMTT vão atuar em cruzamentos que exigem maior atenção no trânsito, na região Central.
Durante as abordagens, serão distribuídos kits contendo lixeira veicular, panfleto informativo sobre a Semana Nacional de Trânsito e, ainda, informações sobre as infrações mais comuns cometidas pelos motoristas.
Domingo - No dia 24, das 8h às 13h, a ação será direcionada aos pedestres do Projeto Via Esporte, junto com a Fundação Municipal de Esportes (FME) e a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, que também vai conscientizar sobre preservação ambiental. Abordagens direcionadas aos pedestres também serão realizadas na praça do IPS, no dia 19, pela manhã. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS