Comunicador da Tupi se defende e diz que Garotinho "não teve tempo nem de se despedir"
Matheus Berriel 14/09/2017 12:03 - Atualizado em 18/09/2017 14:46
Comunicador Cristiano Santos
Comunicador Cristiano Santos / Divulgação
Um dia após o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho ter sido preso por agentes da Polícia Federal enquanto apresentava seu programa matinal na Rádio Tupi, no Rio de Janeiro, o comunicador Cristiano Santos, que o substituiu na ocasião, voltou a comandar o "Fala, Garotinho" nesta quinta-feira (14) e usou o espaço para se defender das críticas por não ter falado da prisão ao assumir o microfone. Na abertura do programa, Cristiano alegou que foi surpreendido ao ter que voltar ao ar, e informou que o ex-governador "não teve tempo nem de se despedir".
— Conforme vocês acompanharam no programa de ontem (quarta), todos nós fomos pegos de surpresa. O cumprimento do mandado da Justiça Eleitoral de Campos; a Polícia Federal não deixou o Garotinho terminar o programa de ontem. Você estava ouvindo e viu que, de repente, ele não teve tempo nem de se despedir. Eu também fui pego de surpresa, tive que entrar no ar às pressas — afirmou Cristiano.
Na última terça-feira (12), o comunicador já havia comandado o "Fala, Garotinho", pois o apresentador original estaria rouco. Segundo Cristiano, na quarta, após ter apresentado o programa anterior, "Show do Clóvis Monteiro", onde também está como substituto, ele permaneceu na sede da Rádio Tupi, pois teria outros compromissos, e, ao ser chamado pela produção, imaginou que a rouquidão fosse o motivo para o ex-governador ter deixado o estúdio antes do término de seu programa.
— Eu disse, quando abri a minha participação, ontem, que o Garotinho estava rouco. Vou perguntar uma coisa: eu falei alguma mentira? Quem é ouvinte do programa sabe que, na terça-feira, eu já havia feito o programa do Garotinho, porque ele estava sem voz. Todo mundo sabe disso. Inclusive, era dia de live aqui. Está registrado no Facebook da Rádio Tupi o dia que eu fiz o programa. Estava sem voz. Ontem, quando eu estava fazendo a passagem do programa do Show do Clóvis Monteiro para o Garotinho, falamos sobre a rouquidão dele também. Falei: “você está pronto para trabalhar?”. Ele falou: “tô pronto”. Eu ainda falei assim: “qualquer coisa, eu tô por aqui”. E, de repente, eu fui acionado para assumir o programa novamente. Ué, nada mais coerente... O que mais poderia passar pela minha cabeça a não ser que o Garotinho não aguentou fazer o programa, porque estava sem voz novamente? — se defendeu.
Antes de iniciar a programação do "Fala, Garotinho", Cristiano Santos ainda leu a nota divulgada pela defesa do político, assinada pelo advogado Carlos Azeredo, que “repudia os motivos apresentados para a prisão do ex-governador", e deu um recado da esposa de Garotinho e ex-prefeita de Campos aos ouvintes. "A Rosinha está com o Garotinho. Como boa esposa que é, não poderia fazer diferente. Esta lá, ao lado do esposo. Saiu daqui com ele, na mesma hora, e está com ele, em Campos. Manda dizer que está confiante, orando para que a justiça seja restabelecida o mais breve possível", disse.
Leia na íntegra da nota da defesa lida no programa:
“A defesa do ex-governador Anthony Garotinho repudia os motivos apresentados para a prisão do ex-governador e entende que a decisão de mantê-lo preso em casa, em Campos, tem a intenção de privá-lo de seu trabalho na Rádio Tupi e em seus canais digitais e, com isso, evitar que ele continue denunciando políticos criminosos importantes, alguns deles que já foram até presos.
A defesa nega as acusações imputadas a ele e informa que ele nunca nem foi acusado de roubo ou corrupção. O processo fala de suspeitas infundadas de compra de votos, o que por si só não justifica prisão.
A defesa afirma que a prisão domiciliar, além de não ter base legal, causa danos à sua família, já que o impede de exercer sua profissão de radialista e sustentar sua família. A defesa do ex-governador irá recorrer da decisão”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS