Obra do CCZ de SFI começa segunda
14/09/2017 19:13 - Atualizado em 15/09/2017 17:03
Francimara e equipe estiveram no espaço
Francimara e equipe estiveram no espaço / Divulgação
A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, autorizou o início das obras do Núcleo do Centro do Controle de Zoonoses (CCZ) do município, que começam na próxima segunda-feira (18). O anúncio aconteceu quando a prefeita, junto com secretários municipais e outros integrantes do Governo, visitou a antiga fábrica de reciclagem, na Estrada da Cobiça, próximo à Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG), onde o órgão será instalado.
— O Núcleo do CCZ será de grande importância para o município, principalmente no recolhimento de animais em situação de rua, evitando que possam causar acidentes ou transmitir doenças. O órgão também poderá disponibilizar vacina para prevenir a raiva e atuar no combate de animais nocivos à saúde, em especial mosquitos e roedores, como os ratos, por exemplo — ressaltou a prefeita.
As intervenções no local incluem ações das secretarias municipais de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos; Planejamento e Desenvolvimento; Meio Ambiente e Defesa Civil; Agricultura e Pesca, entre outros órgãos.
Inicialmente será realizada a limpeza da área com tratores para tombar e gradear a terra, além da poda de árvores. A Secretaria de Planejamento solicitará à Concessionária Enel (antiga Ampla) a verificação do padrão para as instalações elétricas e a Secretaria de Obras revisará as instalações hidráulicas.
A Vigilância Sanitária (Visa) será encarregada da vistoria da obra e do projeto das eventuais adaptações nas instalações de acordo com as normas do boletim técnico da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS