Mercado Municipal comemora 96 anos
Julia Beraldi 15/09/2017 14:43 - Atualizado em 18/09/2017 13:12
Celebração dos 96 anos do mercado
Celebração dos 96 anos do mercado / Antônio Leudo
Em clima de festa, o Mercado Municipal de Campos comera, nesta sexta-feira (15), seus 96 anos de existência. O Mercado, que é um marco histórico da cidade, está desde 1921 na área central de Campos, onde cerca de 465 bancas e 46 boxes de peixaria estão instalados. Para comemorar o aniversário, alguns representantes políticos estiveram no local como o prefeito Rafael Diniz, que iniciou o “parabéns”. A festa contou com uma mesa farta de café da manhã, além de um bolo para a comemoração.
O Presidente da associação dos permissionários do Mercado Municipal, Vitor Barreto, falou sobre a programação para o aniversário.
— Nossa associação está aproveitando o momento do aniversário para também apresentar várias ações através de uma parceria com a Codemca (Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos), que vem desenvolvendo aqui dentro do prédio lavagem de área, pintura, conserto, troca de portas, manutenção nos banheiros... Hoje temos uma novidade que é a restauração da administração do mercado. Além disso, tivemos também um café da manhã com a presença de autoridades.
O comerciante Derval Manhães, que já trabalha no mercado há mais de 27 anos, comentou a importância do mercado para ele.
— Meu pai trabalhou aqui durante 40 anos. Apesar dos problemas que temos aqui no mercado, como o teto que já está velho, esse é um lugar pelo qual tenho muito carinho, pela história e por essa convivência que tenho aqui desde novo. Nós comerciantes, o que podemos fazer para manter o mercado organizado e limpo, fazemos – explicou Derval.
O diretor operacional da Codemca, Jorgiele de Oliveira, foi prestigiar a festa e falou sobre a importância do mercado para a cidade.
  • Celebração dos 96 anos do mercado

    Celebração dos 96 anos do mercado

  • Celebração dos 96 anos do mercado

    Celebração dos 96 anos do mercado

— Hoje é um dia muito importante para a cidade de Campos. É com um grande prazer que nós da Codemca estamos aqui compartilhando desse momento. Desde a gestão do prefeito Rafael Diniz, estamos dialogando com os permissionários, buscando, mesmo sem os recursos necessários, melhorias da estrutura do Mercado Municipal. E foi uma grande vitória conseguir fazer hoje essa breve comemoração junto aos permissionários e consumidores que são parte importante dessa história.
Fernando Araújo, que é corretor de imóveis e frequenta há anos o Mercado Municipal, destacou a variedade de frutas e verduras que o local oferece, com preço acessível para a seus usuários na hora da compra.
– Frequento há anos o mercado, inclusive fiz boas amizades aqui. O que sempre me chamou a atenção foi a quantidade variada de mercadoria. O mercado é sem dúvida o nosso patrimônio — disse.
O Deputado João Peixoto, falou um pouco da história do mercado para cidade.
— A maioria de nós que está aqui viu o mercado acontecer, e é uma alegria muito grande ver que um prédio histórico continua com tamanha importância mesmo depois de tantos anos —concluiu o deputado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS