Automóvel Clube pode ser campeão
16/09/2017 00:37 - Atualizado em 19/09/2017 14:54
Treino da equipe do ÁCF
Treino da equipe do ÁCF / Divulgação
O Automóvel Clube Fluminense pode ser campeão do Cariocão masculino de basquete neste sábado, às 15h30, se vencer o Clube Municipal no segundo jogo do playoff decisivo, no Rio de Janeiro. No primeiro jogo, em casa, os campistas ganharam por 82 a 78. Se os cariocas levarem a melhor, o terceiro confronto será novamente em Campos, dia 23.
— Sabemos que o Municipal mudou sua estratégia de jogo na última partida. A equipe fez um jogo muito duro, mas conseguimos focar em busca do resultado positivo. Assim mantivemos a invencibilidade na competição — disse o técnico do ACF, Carlos Eduardo Peixoto, o Cacá.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, destaca a importância de estar apoiando o basquete de Campos, que voltou às competições depois de quatro anos.
— Esse título vai poder incentivar os jovens a praticarem basquete e seguir os passos dos seus ídolos. Nosso principal objetivo é trabalhar em conjunto com a Educação para tirar as crianças da ociosidade — ressaltou Thuin.
Além do segundo jogo da final, o sábado ainda terá a disputa do terceiro lugar entre as equipes do Sport Club Mackenzie e Vila da Penha, às 14. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS