RioAgro Cana quer tornar setor forte
16/09/2017 00:49 - Atualizado em 19/09/2017 14:40
Reunião prepara RioAgro Cana
Reunião prepara RioAgro Cana / Supcom
Principal atividade produtiva a manter a economia viva em Campos (RJ), com geração de empregos formais, o setor sucroenergético vai plantar as bases da retomada da cana-de-açúcar com inovação, tecnologia e informação, a partir do encontro RioAgro Cana, que será realizado no dia 21 de setembro. O evento é uma realização do Sindicato das Indústrias Sucroenergéticas do Estado do Rio (Siserj), e vai unir usinas, produtores e universidades na apresentação de soluções para o segmento.
O RioAgro Cana vai ser realizado na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), na próxima quinta-feira, dia 21, das 8h às 17h, em uma iniciativa do Siserj. Presidente do sindicato, Frederico Paes, ressalta que o evento “irá plantar as bases da retomada do setor, com a união das usinas e produtores, em um caminho de tecnologia e inovação, análise de mercado e de crédito, integrando a UFRRJ, a Uenf, o governo do estado e o município, com a prefeitura e a Câmara de Vereadores”, pontua Frederico Paes, acrescentando que o encontro tem a organização das empresas Fatore e Smartt Midia.
O RioAgro Cana, informa Frederico Paes, que também preside a Usina Coagro/Sapucaia, está estruturado em painéis com realização de palestras técnicas, no auditório da UFRRJ, e com exposição em campo, em área anexa.
Os painéis são “Produção, Mercado e Crédito Rural”, “Recuperação de Canaviais”, “Inovação”, e “Irrigação e Recursos Hídricos na expansão da produção”. “Serão palestras importantes, com técnicos renomados, falando de diferentes temas importantes para a expansão da cana, como potencial de novas variedades, produção de mudas, recursos hídricos e novas tecnologias de irrigação”, pontua. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS