Segue preparação do RioAgro Cana
14/09/2017 01:37 - Atualizado em 18/09/2017 15:14
Ascom
O grupo de trabalho para a realização do RioAgro Cana 2017 realizou reunião preparatória nessa quarta-feira (13), com a participação do presidente do Sindicato Fluminense dos Produtores de Açúcar e Álcool (Siserj), Frederico Paes; do presidente da Associação Fluminense dos Plantadores de Cana (Asflucan), Tito Inojosa; e do representante da UFRRJ no projeto, o engenheiro agronômico Frederico Veiga. O maior evento de tecnologia, inovação e mercado do estado do Rio será realizado no dia 21 de setembro, pelo Sindicato das Indústrias Sucroenergéticas do Estado do Rio (Siserj), na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
A proposta do RioAgro Cana é levar ao produtor experiências e informações sobre novas tecnologias, crédito para o plantio, cultivo e colheita de cana, como também acesso a dados de mercado e crédito rural, aponta o presidente do Siserj, Frederico Paes, que dirige a usina Coagro/Sapucaia.
O presidente do Siserj enfatizou que é fundamental a participação dos diferentes atores de forma integrada, com o envolvimento do saber acadêmico e pesquisas, por meio da Uenf e da UFRRJ e das esferas de poder, como o município, com a Prefeitura e a Câmara, e o Governo do Estado. Na ocasião, a Prefeitura assinará o programa AgroCana. O evento tem o apoio da Folha da Manhã e da InterTV Planície. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS