Desperdício de energia no Liceu denunciado
Matheus Berriel 15/09/2017 00:03 - Atualizado em 15/09/2017 16:58
Luzes acesas no Liceu
Luzes acesas no Liceu / Foto do leitor
Enquanto o Governo do Estado do Rio de Janeiro apelou ao plano de recuperação fiscal da União para tentar superar a grave crise financeira em que se encontra, o desperdício de dinheiro público segue acontecendo. No último final de semana, um leitor da Folha da Manhã flagrou luzes acesas em três salas do Liceu de Humanidades de Campos, durante todo o feriado prolongado de comemoração da Independência do Brasil. A denúncia foi publicada pelo diretor do Grupo Folha Christiano Abreu Barbosa, em seu blog “Ponto de Vista”, hospedado na Folha 1.
— Está difícil ver o desleixo do poder público, pois quem sofre é o povo. As luzes de três salas do Liceu ficaram acesas desde quarta-feira (06) até o fim do feriadão, gerando desperdício e despesa, sendo que nós é que pagaremos a conta — disse o leitor, que reclamou e enviou foto.
Esta não foi a primeira vez que o Liceu, uma das escolas mais tradicionais de Campos foi alvo de núncia sobre desperdício de dinheiro público, em energia elétrica, na escola. Em junho do ano passado, em um período em que as aulas estavam suspensas, luzes internas de várias salas ficaram acesas durante a noite, além de aparelhos de ar condicionado funcionando às 6h, com as janelas das salas abertas. Houve ainda um caso parecido em 2014, ambos denunciados à Folha.
Nessa quinta-feira (14), uma equipe de reportagem esteve na escola, mas uma das diretoras do Liceu informou que não poderia se posicionar a respeito, devido à existência de um termo que limita respostas oficiais à assessoria de imprensa do Governo do Estado. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), por e-mail, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS