Requerimentos da Saúde aprovados em SJB
12/09/2017 23:12 - Atualizado em 15/09/2017 17:01
Sessão na Câmara de SJB
Sessão na Câmara de SJB / Secom SJB
Assuntos diversos foram apreciados na sessão da Câmara de São João da Barra nesta terça-feira (12), começando por moções e quatro requerimentos. Dois dos pedidos foram para a área da saúde e solicitados pela vereadora Sônia Pereira (PT). No primeiro, ela solicita a aquisição de três vans para transportar os pacientes do município que fazem o tratamento de hemodiálises em outros centros. Já na segunda matéria, ela sugere ao Executivo a criação de convênio com alguma unidade de saúde para tratamento de dependentes químicos. “Enquanto o município não tem condições de construir uma clínica para essa finalidade, seria muito bom esse convênio, para tirar essas pessoas do vício, que acaba gerando uma série de outros problemas”, observou.
Também por requerimento, Ronaldo Gomes (Pros) solicitou à superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a instalação de uma passarela na BR 356, próximo à Escola Estadual Dr. Olímpio Saturnino de Brito, em Degredo. Já o vereador Jonas Gomes (PP) requereu à Enel a instalação de rede de energia elétrica na Rua D, no bairro Santa Rita, no Perigoso.
Indicações — Quatro indicações foram aprovadas para o Executivo. À secretaria de Obras e Serviços Públicos, Aluizio Siqueira (PP) indicou a reforma da parte elétrica, do telhado e do forro do prédio onde se encontra instalada a cooperativa Costurarte, em Cajueiro. Franquis Arêas (PR) fez dois pedidos para o Açu: construção de uma praça e reforma do campo de futebol. Gerson Crispim (SD) pediu a construção de um campo de futebol society em Palacete.
Por fim, o plenário aprovou o projeto de lei nº 034/17, de autoria da Mesa Diretora da Casa, que dispõe sobre a instituição do regulamento de controle dos bens patrimoniais e almoxarifado no âmbito da Câmara de SJB. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS