Dia D da campanha de vacinação infantil
15/09/2017 00:14 - Atualizado em 15/09/2017 16:53
Vacinação de crianças e adolescentes
Vacinação de crianças e adolescentes / Paulo Pinheiro
A Campanha Nacional de Multivacinação começou na última segunda-feira (11) e vai até o dia 22, com a atualização da Caderneta da Criança e do Adolescente. Em Campos, a secretaria municipal de Saúde disponibiliza 47 salas de vacinação para o atendimento à população. O Dia D da Campanha em todo o país vai acontecer neste sábado (16).
Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Andréya Moreira, o público-alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). Ela ressalta ainda que, a equipe da Vigilância em Saúde vai aproveitar a campanha da Multivacinação para imunizar toda população contra a febre amarela, exceto os casos que entram no grupo de restrições. Nesta oportunidade são oferecidas, ainda, as vacinas da rotina para melhorar a cobertura vacinal.
— É muito importante que os pais aproveitem a campanha e coloquem o cartão de vacina dos filhos em dia. Nos dias de campanha o atendimento nas salas de vacinação vai acontecer de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. No Dia D, estaremos aplicando as doses também no Jardim São Benedito, no mesmo horário. Para imunização é imprescindível levar a caderneta de vacinação — explica a diretora da Vigilância.
Nesta oportunidade são oferecidas, ainda, as vacinas da rotina para melhorar a cobertura vacinal. Confira aqui as salas de vacinação. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS