Escola do Calabouço é a oitava unidade reformada este ano
15/09/2017 00:20 - Atualizado em 15/09/2017 16:53
Escola reformada
Escola reformada / Supcom Campos
A Escola Municipal Prisco de Almeida, no Parque Calabouço, em Guarus, foi a oitava unidade escolar de Campos a passar por reparos este ano. As obras foram entregues nessa quinta-feira (14), pela secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), através do Departamento de Infraestrutura. Outras nove unidades estão com obras em andamento ou deverão ser iniciadas nas próximas semanas. Além destas, duas creches e uma escola estão sendo transferidas para outras sedes, mais adequadas.
Na Escola Municipal Prisco de Almeida, que atende mais de 300 estudantes, foram trocadas as telhas, além das portas e janelas que também receberam nova pintura. Foi feito ainda o conserto de infiltrações, quadros das salas de aula e teto, além de pintura de toda a parte externa e interna.
— É outra escola. Os alunos ficaram surpresos quando viram. Nem acreditaram — destacou a diretora da unidade, Jailza Alves.
Com 242 unidades e cerca de 55 mil alunos, a rede municipal de ensino de Campos é uma das maiores de todo o estado do Rio de Janeiro.
— Encontramos nossa rede em péssimo estado de conservação. Construções inacabadas, cheias de dívidas, com documentação irregular e sem previsão orçamentária para conclusão; unidades funcionando em locais que não possuem infraestrutura necessária, além das demandas que surgem no dia a dia de prédios que atendem até mil crianças. Os problemas são muitos e o orçamento apertado, mas estamos solucionando as principais urgências e fazendo reformas dentro das nossas possibilidades financeiras atuais — pontua o diretor de Infraestrutura da Smece, Francisco Freitas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS