Processo seletivo de Macaé tem mais de 25 mil inscritos
12/09/2017 19:04 - Atualizado em 18/09/2017 15:12
Processo seletivo de Macaé
Processo seletivo de Macaé / Secom Macaé
Após seis horas de viagem, engarrafamento e até contratempo com a cópia do documento, a técnica de enfermagem carioca Ângela Maria da Silva Dourado foi a última candidata a fazer a inscrição para o processo seletivo da Prefeitura de Macaé. Ela foi uma entre as 25.598 pessoas que se inscreveram para o preenchimento de 1.300 vagas. Foram dois dias de inscrição, segunda (11) e terça-feira (12), no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho.
— Saí do Rio de Janeiro às 9h e cheguei aqui faltando 15 minutos para o fechamento do portão. Trabalho como home care e estou à procura de um emprego fixo. E este processo seletivo é uma oportunidade — contou Ângela.
O prefeito Dr. Aluizio esteve no local, onde acompanhou de perto o processo. “Foi um grande evento para o governo e uma oportunidade para a cidade, que teve como protagonista o servidor municipal, que atuou com comprometimento para que tudo ocorresse com tranquilidade. Este é um movimento de solidariedade e a expectativa, agora, é que a prova transcorra da mesma forma”, disse.
Processo seletivo de Macaé
Processo seletivo de Macaé / Secom Macaé
De acordo com o secretário adjunto de Recursos Humanos, Alexandre Salles, o fluxo deste segundo dia foi contínuo, diferentemente da segunda-feira. Durante toda a manhã, os candidatos foram chegando, mas o tempo médio na fila foi de 15 minutos. Para realização desta etapa, foram 200 profissionais, entre segurança, apoio e administrativo.
As próximas etapas serão de contabilização e confirmação das inscrições para divulgação no dia 16 dos locais e horários das provas, chamamento e treinamento dos fiscais.
Processo
São oferecidos 41 cargos de níveis básico, médio, médio técnico e superior por um ano, prorrogável por igual período. As provas serão realizadas nos dias 23 e 24 de setembro. Todo o processo será conduzido pela secretaria adjunta de Ensino Superior e secretaria municipal de Administração.
A previsão para o início do trabalho é 2 de outubro. Os salários variam de R$ 1 mil a R$ 7 mil, para vagas nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social.
Fonte: Prefeitura de Macaé

ÚLTIMAS NOTÍCIAS