Soldado do 8º BPM passa por cirurgia
Matheus Berriel 09/09/2017 01:00 - Atualizado em 09/09/2017 13:02
PM se fere em acidente durante perseguição
PM se fere em acidente durante perseguição / Divulgação
O 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Campos, está fazendo uma campanha de orações para o soldado Márcio de Santana Santos, que se acidentou gravemente na noite da última segunda-feira (4), durante uma perseguição a suspeitos de terem cometido vários assaltos na área central da cidade. Na manhã dessa sexta-feira (8), o soldado Santana passou por uma cirurgia, no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, para recolocar uma vértebra no lugar. O procedimento foi um sucesso, mas ainda há grande risco de o policial não recuperar totalmente os movimentos do corpo.
De acordo com informações do 8º BPM, durante patrulhamento no Centro, por volta das 23h, um grupo de policiais avistou um carro suspeito de ter sido usado em crimes, um Fiat Idea branco, e deu ordem de parada, sem êxito. Teve início, então, a perseguição. Nas proximidades da avenida Alberto Torres, o carro fechou a motopatrulha em que estava o soldado Santana, que caiu após colidir contra o veículo.
Os demais policiais seguiram em perseguição e conseguiram abordar o carro suspeito. Três jovens foram detidos, sendo dois homens e uma mulher, de 18, 23 e 24 anos. Eles estavam com um revólver calibre 38, seis munições, uma touca ninja, um martelo, uma faca, um estilete, um rádio transmissor, duas luvas e dois cigarros de maconha. O caso foi registrado na 134ª DP, onde foi arbitrada fiança.
O soldado Márcio foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Ferreira Machado. Ele ficou internado até a última quinta-feira (7), quando foi transferido para o Hospital São José de Avaí, para a cirurgia de dessa sexta-feira. Até então, Márcio estava movimento nos membros inferiores. Na sequência do tratamento, ele terá que passar por fisioterapia para tentar recuperar completamente os movimentos das pernas.
“Nosso guerreiro vai sair dessa, em nome de Jesus. Estamos em oração! Força e honra” diz a publicação na página do 8º BPM no Facebook.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS