Campeonato sanjoanense de futebol amador começa na próxima terça
05/09/2017 11:56 - Atualizado em 05/09/2017 11:57
A bola irá rolar em São João da Barra, a partir do dia 12 de setembro, no campeonato de futebol amador, que esse ano terá 12 equipes e recebe o nome de Taça José Eni Vilaça. As partidas acontecerão sempre às terças, quintas e sextas-feiras, às 20h30, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, que passou por manutenção no sistema de iluminação para receber a competição.
Organizado pelo Departamento Municipal de Esportes, o campeonato tem representantes da sede do município (Chatuba, Fluminense, Palmeiras, Portuguesa e Sanjoanense), Atafona (Santos e Vasquinho), Barcelos (Barcelos e Flamenguinho), Grussaí (Borussia e Grussaí) e Açu. As equipes estão divididas em três grupos, A, B e C. 
Na partida de abertura, na terça-feira, 12, o confronto será Sanjoanense x Flamenguinho, válido pelo Grupo A, que tem ainda Portuguesa e Borussia, estreante na competição. No Grupo B estão Santos, Grussaí, Palmeiras e Fluminense. As equipes que compõem o Grupo C são: Açu, Barcelos, Vasquinho e Chatuba.
Pelo sistema de disputa, os times se enfrentam dentro dos seus grupos. O primeiro colocado de cada um deles garante vaga nas semifinais, que terá também a agremiação com maior pontuação entre os segundos colocados de cada grupo.
— Ao promover o campeonato de futebol amador, resgatamos uma competição tradicional no município e que foi interrompida em 2016. Prestamos uma homenagem, também, ao ex-presidente do Flamenguinho, de Barcelos, José Eni Vilaça, que dará nome à competição — disse o coordenador geral de Esportes, João Paulo Almeida.
Fonte: Secom/SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]