Segurança em SJB é discutida em Brasília
Políticas públicas de segurança estiveram na pauta de encontro do secretário de Ordem Pública de São João da Barra, Maxwell Araújo, e do subsecretário, Rodrigo Machado, com o coordenador da Secretaria Nacional e Segurança Pública (SNSP), Fernando Zarantonello, recentemente em Brasília. No encontro, em que participou também o chefe de Gabinete da SNSP, Bruno Caligaris, foram discutidos investimentos visando a diminuição dos índices de criminalidade e problemas decorrentes do crescimento populacional.
— A reunião serviu principalmente como articulação para ações do Plano Nacional de Segurança, busca de apoio na implementação do Plano Municipal de Segurança e interação com o órgão máximo de segurança do país, além de serem transmitidas informações sobre a cidade. É importante ressaltar que o crescimento urbano em São João da Barra deve ser levado em consideração para a aquisição de mais investimentos em segurança, com o intuito de conter possíveis atos criminosos — destacou o secretário Maxwell.
A busca de apoio na captação de recursos, junto à Secretaria Nacional de Segurança Pública, para criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), Central de Monitoramento, aquisição de equipamentos, viaturas e plataformas de cursos EAD para a Guarda Civil Municipal e cadastro do Município na rede InfoSeg (rede que reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil) também esteve em pauta, como o explica subsecretário Rodrigo Machado. “Através desta rede, a Guarda Civil Municipal terá acesso aos dados de inquéritos e processos, de armas de fogo, de veículos, de condutores, mandados de prisão, entre outros”.
A proposta é facilitar o trabalho, com a utilização da tecnologia da comunicação. “Detalhando que, por meio do GGI-M, será possível contatar o armazenamento virtual das informações e divulgar o trabalho de segurança desenvolvido no município”, concluiu Maxwell.
Fonte: Secom/SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]