Sergio Zveiter é escolhido como relator da denúncia contra Temer
04/07/2017 18:14 - Atualizado em 04/07/2017 18:40
O deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) foi escolhido como relator da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), por corrupção, na comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Temer foi denunciado na semana passada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pelo crime de corrupção passiva, com base nas delações de executivos da JBS. A escolha do relator foi anunciada pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), nesta terça-feira (4).
Apesar de ser um parlamentar do mesmo partido de Temer, a escolha de Sergio Zveiter não agrada ao Planalto, segundo analistas. Zveiter é visto como um deputado de perfil imprevisível e não estaria alinhado ao presidente. “Eu estou no PMDB, mas isso não me tira a isenção e a autonomia para fazer o parecer”, afirmou o deputado.
Cabe ao relator analisar a admissibilidade da denúncia e apresentar um parecer favorável ou contrário ao prosseguimento do processo. Independentemente do que o relator sugerir, a comissão votará o parecer que, em seguida, será submetido a análise no plenário da Câmara.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]