Goyta e Cano focados para clássico decisivo
Matheus Berriel 03/07/2017 20:28 - Atualizado em 06/07/2017 12:26
A semana do primeiro clássico de 2017 entre Americano e Goytacaz começou cercada de expectativa dos dois lados. No duelo dos invictos, apenas um garantirá vaga na grande final do primeiro turno da Série B1 do Campeonato Estadual. Por isso, os treinadores rivais iniciaram, nesta segunda-feira, a preparação para a semifinal da Taça Santos Dumont longe dos holofotes e cheios de mistério.
Apesar de ser o dono do palco da partida, o Goytacaz preferiu deixar o estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos, e escolheu o distrito de Barcelos, em São João da Barra, para ter tranquilidade nos dias que antecedem o jogo mais importante do ano até aqui. Em entrevista à Folha, antes do treino da tarde desta segunda, o técnico Paulo Henrique não escondeu que o confronto com o rival, o primeiro desde o seu retorno ao comando do Alvianil, terá um gosto especial.
— A expectativa é muito grande. Goytacaz e Americano são as duas grandes forças do futebol campista, e há muito tempo não fazem uma semifinal. Então, é um clássico que está sendo esperado por todo mundo — disse Paulo Henrique, que espera contar ainda mais com o apoio da torcida, que vem sendo fundamental desde o início da Série B1. “A grande verdade é que a torcida do Goytacaz está apoiando em massa desde o primeiro jogo. Não vai ser contra o Americano que os torcedores vão deixar de comparecer. Vai ser um jogo especial. Acredito que a nossa torcida vá tomar o Aryzão”, afirmou.
No time titular do Goyta, podem pintar novidades. Porém, a escalação provavelmente só será divulgada minutos antes da bola rolar. “Ainda tenho algumas dúvidas, que talvez só vá tirar depois do treino desta terça-feira, quem sabe até instantes antes do jogo”, concluiu Paulo Henrique. Nome certo entre os onze é o do atacante Igor, que marcou cinco vezes na fase classificatória e é uma das esperanças de gol no duelo decisivo.
Do outro lado, Duílio Dias também adota cautela para não deixar que detalhes importantes do Americano cheguem aos ouvidos do técnico rival. Por conta disso, comandou um treino reservado na manhã desta segunda, no CT Alvinegro, em Guarus, e preferiu não dar entrevistas antes do clássico, aconselhando os jogadores a fazerem o mesmo.
A semifinal da Taça Santos Dumont está marcada para esta quarta, às 19h, no Aryzão, que contará com divisão igualitária de ingressos para as duas torcidas. Por ter se classificado em primeiro no Grupo B, o Goytacaz tem a vantagem do empate para ir à decisão, além de ser o mandante do confronto, fato apenas simbólico, já que o Americano também está mandando seus jogos no estádio da rua do Gás durante a Série B1.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS