Chuva chega com transtornos na Região Metropolitana do Rio
21/06/2017 13:40 - Atualizado em 26/06/2017 15:40
Chuva no Rio de Janeiro causa problemas
Chuva no Rio de Janeiro causa problemas/Reprodução de Vídeo
O inverno teve início nesta quarta-feira (21) e, em alguns lugares, desde segunda (19), a chuva já chegou deixando vários estragos, como é o caso da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. No Grande Rio, diferentes pontos estão em estado de atenção. Inúmeras avenidas ficaram alagadas causando lentidão no trânsito, de acordo com a meteorologia do sistema de alerta da cidade, a chuva é referente a todo o mês de junho. Na madrugada dessa terça-feira (20), a cidade de Araruama foi surpreendida por um temporal, que ocasionou alagamentos em diversos bairros.
Bolsões d'água foram registrados no bairro de Ipanema, no Piraquê, em Bonsucesso, entre outros. Alerta de transbordo da Lagoa Rodrigo de Freitas também foi emitido pela Defesa Civil da cidade do Rio de Janeiro. O trânsito nesses locais amanheceu lento, com esquemas de pare e siga. A recomendação foi que os motoristas seguissem com cuidado por causa das pistas molhadas.
Desde o começo da chuva, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) da Prefeitura do Rio, informou que já retirou mais de 300 toneladas de lixo das ruas. Moradores e comerciantes também sofreram com os alagamentos. Elir Freiha, de 73 anos, proprietário de uma copiadora localizada também na rua Gabriela Prado, na Tijuca, contou que desde de 1973 sofre com enchentes em sua loja. "Com chuva forte, a água chega até 30 centímetros. Hoje cheguei 8h da manhã e encontrei a loja toda cheia de lama. Toda vez que chove é assim".
Nos bairros da Saúde, no Jardim Botânico, em Santa Teresa, em Laranjeiras, no Recreio, em São Cristóvão, em Jacarepaguá, na Ilha do Governador, no Grajaú, na Tijuca e na Barra foi registrado mais chuva do que o esperado para todo o mês. No Alto da Boa Vista, foi registrado o recorde de chuva em um único dia do mês de junho dos últimos 20 anos.
De acordo com a meteorologia, ainda há previsão de chuva para toda a quarta-feira (21). Imagem do Sistema Alerta Rio mostrou que a cidade ainda conta com vários núcleos de chuva.
Araruama - O temporal que caiu na noite dessa terça-feira (20) deixou ruas e casas alagadas em Araruama, na Região dos Lagos do Rio. Segundo a Defesa Civil municipal, choveu 153 mm em 4 horas. A Defesa Civil atendeu a 15 chamados; casas ficaram alagadas, 23 pessoas tiveram que sair de casa e passaram a noite na Escola Municipal André Gomes. A chuva começou por volta das 23h e alagou ruas do Centro, do Mataruna, da Vila Capri, Bananeiras e do Parque Hotel, e só parou por volta de 1h desta quarta-feira (21); em alguns pontos, choveu até 2h30. A chuva era esperada pela Defesa Civil, mas o órgão previa a precipitação de cerca de 50 mm. (A.L.R) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS